Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Dou a cara nas vitórias e nas derrotas» - Moreira

26.05.11, Benfica 73

No Benfica desde os 15 anos, Moreira, hoje com 29, é já um símbolo do clube. O carinho que lhe é dispensado pelos adeptos, diz, resulta do facto de «ser um deles».

Convidado pelo jornal oficial do clube a explicar a relação empática que mantém com os adeptos, Moreira referiu: «Se calhar, por eu ser um deles, ser um adepto, não ter vergonha de andar num centro comercial e conviver com eles. De ir na rua e dar autógrafos a todas as pessoas que me pedem, ou não tentar fugir ou esconder-me, dar a cara nas vitórias e nas derrotas». 

«Alguns colegas dizem-me “gostas sempre de ser o primeiro”, e eu não escondo, é verdade. Gosto sempre de ser o primeiro a entrar e a sair do campo, a chegar ao campo de treinos, a sair do autocarro, eu gosto de ser o primeiro! Às vezes há brincadeiras em que os outros jogadores não me deixam ser o primeiro só porque sabem que gosto de ser. Se calhar, um adepto ver-me na rua a seguir a uma derrota, vir falar-me, eu falar com ele e não ter receio ou vergonha de falar, aproxima-nos», observou.

Para Moreira, «os adeptos precisam de uma palavra, de um carinho, de perceber o que correu mal». «Se eu fosse um adepto gostaria de saber», admitiu, revelando: «Às vezes, as pessoas dizem-me que não nos estamos a esforçar. Costumo responder que nós, efectivamente, nos esforçamos, mais do que ninguém, mas, como em tudo na vida, as coisas às vezes não correm como queremos. Há dias que mais valia ficarmos em casa. É isso que lhes tento transmitir na rua, explicar-lhes que nós, assim como eles, fazemos tudo para que o Benfica ganhe».

Depois de uma época que ficou aquém das expectativas, diz Moreira que os adeptos podem esperar um Benfica com fome de títulos em 2011/2012.

«Queremos ser campeões e vencer todas as provas em que estamos envolvidos. É isso que mais espero, é isso que mais desejo e posso garantir que eu e os meus colegas vamos dar o nosso máximo para que o Benfica muitas alegrias à família benfiquista», prometeu.

Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.