Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Jesus quer mais reforços

06.07.10, Benfica 73

Treinador pretende um plantel forte em quantidade e qualidade para poder bater-se com garantias nas cinco frentes. Falta alguma fantasia nas alas. Leto é um dos seus preferidos.

Depois de uma temporada que encheu de orgulho os benfiquistas e que terminou em festa, com a conquista da Liga, a fasquia e a responsabilidade das águias estão agora num patamar mais elevado. Não só pelo que foi alcançado, mas também porque os rivais FC Porto, Sporting e o próprio Sp. Braga estão a reforçar-se bastante, apostados em destronar o Benfica.

Acresce que, além do objectivo de ganhar novamente o campeonato, o Benfica pretende também surpreender na Liga dos Campeões, defender a Taça da Liga e dar atenção à Taça de Portugal, na qual foi eliminado de forma prematura em 2009/10. A lista de cinco frentes de batalha completa-se com a Supertaça, o primeiro troféu que as águias vão disputar, frente ao FC Porto, a 7 de Agosto.

Perante este cenário, Jorge Jesus, mesmo longe de estar insatisfeito com a base que tem e que transita, na maioria, da temporada passada (excepção feita, para já, a Quim e Di María), entende que precisa de mais soluções para construir um plantel que dê garantias. E já pediu mais reforços.

Os jogadores contratados têm qualidade inequívoca, mas a sua juventude representa um risco: Franco Jara e Fábio Faria têm 21 anos, Nicolás Gaitán tem 22. O próprio guarda-redes Roberto tem apenas 24, embora tenha a seu favor a experiência da Liga espanhola, ao passo que Jara e Gaitán nunca actuaram na Europa e Fábio Faria vem de um clube de pequena dimensão, o Rio Ave.

Assim sendo, independentemente de mais eventuais saídas, que teriam de ser colmatas, Jorge Jesus pretende contar com mais soluções, de preferência com maior experiência. O argentino Sebástian Leto, do Panathinaikos, é, segundo A BOLA apurou, um dos preferidos do técnico, sobretudo depois de ter perdido Di María, embora Gaitán seja alternativa.

Fonte: A Bola