Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Urreta tem presença garantida no plantel

25.05.11, Benfica 73

O plantel para a próxima época enfrenta ainda muitas interrogações, mas uma das certezas entre as opções de Jorge Jesus para 2011/12 é Urreta. O extremo uruguaio foi emprestado pelo clube da Luz durante o último ano e meio, tendo representado o Peñarol, por duas vezes, e o Corunha.

Aos 21 anos, o futebolista volta a merecer a confiança dos responsáveis do Benfica, procurando agora agarrar um lugar de destaque com a camisola encarnada. E conta com um argumento de peso, pois na época que agora finda Jorge Jesus enfrentou vários problemas na posição em que Urreta actua. A escassez de opções levou a que as águias disputassem a fase decisiva da temporada com algumas limitações, face aos problemas físicos que afectaram diversos jogadores habitualmente utilizados pelo técnico nos flancos do sector intermediário.

Campeão em 2009/10 - cumpriu apenas um jogo, tendo disputado 66 minutos, frente ao... FC Porto, numa partida para a qual Jesus contou com muitas ausências, devido a lesões e castigos -, Urreta não fazia parte das principais opções do técnico português, razão pela qual foi cedido na segunda metade da época ao Peñarol, onde deu nas vistas. De tal forma, que ingressou, novamente por empréstimo, no início da época que agora terminou no Corunha. Porém, se o arranque até foi prometedor, as coisas acabaram por não correr bem ao futebolista, que regressou em Janeiro ao seu país para cumprir a restante temporada com a camisola do Peñarol.

Diego Aguirre, técnico da formação uruguaia, conhece bem as qualidades de Urreta, e tem apostado na valorização do jogador, que tem enfrentado, no entanto, algumas lesões que acabaram por dificultar a sua tarefa de afirmação como titular do clube aurinegro.

Fonte: O Jogo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.