Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Manuel García Quilón - "Saída de Javi García é difícil

24.05.11, Benfica 73

O Málaga pretende contratar Javi García para a próxima temporada, mas não terá vida fácil para concretizar essa pretensão. A garantia é do próprio empresário do jogador, Manuel García Quilón, que deixa um aviso a todos os pretendentes. "Nesta altura, é muito difícil que o Javi García saia do Benfica, seja para que clube for", sublinha, a O JOGO.

O dono do Málaga, o xeque Bin Nasser Al-Thani, do Catar, investiu bastante no início da última época, apostando até em Jesualdo Ferreira para realizar uma boa campanha na La Liga, mas as suas pretensões não se concretizaram, pois o emblema andaluz teve muitos problemas para assegurar a manutenção. A próxima época já está a ser preparada, pelo técnico chileno Manuel Pellegrino, que continua no cargo, e o conjunto do país vizinho definiu como uma das prioridades a contratação de um médio poderoso em termos físicos e forte no capítulo defensivo. Javi García encaixa na perfeição nesse perfil, pelo que está a ser seguido com atenção, segundo noticiou ontem a Imprensa espanhola.

Dinheiro para tentar convencer Luís Filipe Vieira a libertar o jogador - chegou à Luz no início de 2008/09 a troco de sete milhões de euros e tem uma cláusula de rescisão cifrada em 30 milhões - não falta e da parte do Benfica até existe disponibilidade para negociar, caso a proposta seja elevada e irrecusável. Os responsáveis do Málaga sabem, porém, que a contratação do camisola 6 é um sonho difícil de realizar, até porque o futebolista espanhol, que está na mira de outros conjuntos mais poderosos a nível de ambições, "está muito bem no Benfica", assegura Manuel García Quilón.

"Até ao momento, ninguém do Málaga ou de outro clube me contactou", esclarece o empresário, frisando: "O Javi García é muito feliz no Benfica, tem mais três anos de contrato e nesta altura não creio que seja possível a saída. O objectivo dele é ajudar o clube a voltar a conquistar o título na próxima época."

Fonte: O Jogo