Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Courtois debaixo de olho

21.05.11, Benfica 73

Thibaut Courtois, guarda-redes do Genk, está, sabe O JOGO, debaixo de olho dos responsáveis encarnados, tendo já merecido diversas observações por parte de elementos do clube da Luz. Aos 19 anos, completados já este mês, Thibaut Courtois tem deixado a Europa impressionada com as suas exibições ao longo desta temporada, merecendo assim também forte atenção por parte do Benfica.

Considerado a grande revelação da época e uma das maiores promessas do futebol belga, Courtois estreou-se ainda com 16 anos com a camisola do Genk, tendo-se assumido como titular indiscutível na presente temporada e sendo até fundamental na conquista do título, garantido na última terça-feira, frente ao Standard. Aliás, o Benfica fez questão de marcar presença nessa partida decisiva, tendo enviado um dos seus scouts, José Boto, para voltar a observar "in loco" o guardião.

Com Roberto e Júlio César de saída e Artur já garantido, Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Jorge Jesus procuram outra opção para reforçar o plantel para a próxima época. O perfil está definido - um guarda-redes jovem e com margem de progressão -, e Courtois encaixa na perfeição nas pretensões dos responsáveis encarnados. Além das observações, o clube da Luz já se inteirou também da situação do jogador, tendo realizado alguns contactos no sentido de conhecer a disponibilidade de Thibaut Courtois para se mudar para Portugal. Porém, a contratação do futebolista não parece nada fácil, pois a concorrência é imensa e de nomeada. Ainda ontem, a Imprensa belga deu conta da existência de uma oferta oficial por parte do Chelsea, que tenta ganhar a corrida a clubes como... Manchester United, Manchester City, Tottenham ou Schalke 04. Ainda assim, os blues estão interessados em emprestar o guarda-redes nesta primeira fase, pois Cech é o dono da baliza, e, face às boas relações existentes entre os clubes, o Benfica poderia até ser uma solução. O jogador, esse, sublinha que a sua prioridade é mesmo jogar: "É sempre bom ser ligado a grandes clubes. Mas não quero sair do Genk e ficar apenas com o estatuto de número dois ou número três. Quero jogar!"

Thierry Courtois, pai e empresário do guardião, de 19 anos, mostrou alguma "surpresa pelo interesse do Benfica", mas garante a O JOGO que, nesta altura, "todas as opções vão ser estudadas". "Ele está nas nuvens por ser seguido por clubes tão importantes e poderosos, e claro que o interesse do Benfica também o deixa muito orgulhoso. Afinal, foi no Benfica que jogou o Preud'homme, uma figura do futebol belga", afirma, garantindo que o Genk não vai facilitar a saída. "Há dois meses rejeitaram uma proposta de quatro milhões de euros. Por isso, estou certo de que, se sair, será por um valor superior." Dirk Degraen, director-geral do Genk, confirma também a O JOGO esse cenário: "Queremos manter o grupo na próxima época, por isso Thibaut Courtois está nos nossos planos."

THIBAUT COURTOIS

IDADE: 19 anos (11/05/1992)

NATURALIDADE: Bree (Bélgica)

NACIONALIDADE: belga

POSIÇÃO: guarda-redes

ALTURA: 1,99 m

PESO: 80 kg

CARREIRA:

1997-99 Bilzen VV (formação)

1999-09 Genk (formação)

2009-11 Genk

FACTOS & NÚMEROS

- Thibaut Courtois estreou-se com a camisola do Genk ainda com 16 anos

- O guarda-redes, de 19 anos, está a ser seguido por Chelsea, que já terá feito uma oferta oficial, Manchester United, Manchester City, Tottenham e Schalke 04

- Há cerca de dois meses, o Genk rejeitou uma proposta de quatro milhões de euros

- Thierry Courtois, pai e empresário do guarda-redes, diz que o interesse do Benfica deixa o seu filho muito orgulhoso

- Dirk Degraen, director-geral do Genk, diz que a saída de Courtois vai ser difícil. "Queremos manter o grupo e Thibaut Courtois está nos nossos planos"

Fonte: O Jogo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.