Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Final do «play-off» prossegue hoje com o Benfica a receber FC Porto

20.05.11, Benfica 73

O Benfica recebe, este fim-de-semana, o FC Porto para a final do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol (LPB). Os bicampeões nacionais deram uma imagem muito pálida do seu valor - derrotas por números superiores a 20 pontos - nos dois primeiros encontros, disputados no Dragão Caixa, e colocam-se perante a desafiadora desvantagem de 2-0.

Impossível de recuperar? De forma alguma. Mas atenção que o desempenho negativo dos encarnados em muito é devido à grande capacidade defensiva e ao excelente momento dos portistas. Estes, se vencerem os jogos 3 e 4, regressam ao Norte já campeões. O troféu escapa às vitrinas do dragão desde 2003/04, temporada em que eram dirigidos por Luís Magalhães.

Se a última conjectura se concretizar, trata-se de um cenário idílico, principalmente para um basquetebolista do FC Porto: José Costa. Aos 37 anos, e apesar da sua qualidade e legado de 20 anos de profissionalismo ao mais alto nível, nunca conquistou qualquer título da Liga. 

Do lado do Benfica há um basquetebolista com motivos especiais para procurar motivação extraordinária de modo a manter a tendência dos últimos anos. É a honra de cinco faixas de campeão obtidas consecutivamente que o norte-americano Ben Reed pretende defender. 

Fonte: A Bola

1 comentário

Comentar post