Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Bruxas

20.05.11, Benfica 73

From: Domingos Amaral

To: Pinto da Costa

Caro Pinto da Costa

Ao contrário de muitos, a mim não me dá nenhum entusiasmo especial saber que a final da Liga Europa será entre duas equipas portuguesas. Não vejo qualquer razão para desejar os sucessos, desportivos e financeiros, dos meus principais adversários. Tenho mesmo muita pena que um dos finalistas não seja uma equipa estrangeira, para eu poder torcer por ela. Assim, vejo-me num estranho limbo, um limbo de resolução impossível. Entre Braga e FC Porto, eu preferia que ambos perdessem e nenhum ganhasse.

Como o senhor muito bem sabe, ainda está para nascer o adepto do FC Porto que queira que o Benfica ganhe uma final europeia. Se estivesse o Benfica na final, e não as outras equipas que lá estão, jamais os adeptos do FC Porto torceriam por nós, mesmo que fosse contra uma equipa estrangeira. Portanto, é natural que o senhor compreenda muito bem que eu não queira a vitória da sua equipa na quarta-feira.

Contudo, e ao contrário de Jorge Jesus, também não desejo a vitória do Braga, pois foi a equipa que eliminou o Benfica. Sou portanto absolutamente indiferente ao jogo. Para mim, a final de quarta está ao nível da do ano passado. De um lado o Atlético Madrid, do outro o Fulham. Quem queria eu que ganhasse? Nenhum. A final não era um jogo, apenas uma estatística, como será a deste ano.

Há porém muitos benfiquistas que não pensam assim e desejam fortemente a derrota do FC Porto. Há uns dias até me telefonaram uns amigos a convidar-me para assistir a uma sessão de macumba na Fonte da Telha, onde uma bruxa brasileira lançou um “mau olhado” sobre a sua equipa. Não fui porque não acredito em mesas pé de galo, médiuns ou bruxas. Mas lá que elas existem, existem. Talvez façam o trabalho que nós não fizemos. Nunca se sabe...

Fonte: Record