Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Milionários do Anzhi apertam o cerco a Aimar

20.05.11, Benfica 73

Chama-se Suleiman Kerimov, é multimilionário e quer levar Aimar para o seu clube, o Anzhi, da Rússia. Se o interesse já não era propriamente novo, o diário "Sport Express" avançou ontem que Kerimov está disposto a abrir os cordões à bola para garantir os serviços de El Mago e os russos até já sabem que o internacional argentino foi colocado no mercado pelos encarnados. Sublinha o jornal russo que Kerimov há muito aprecia as qualidades do fantasista da Luz e não irá olhar propriamente a gastos para tentar fechar com o organizador de jogo.

A ideia é juntar Aimar a outros jogadores de referência - Roberto Carlos já lá está, mas é avançado o desejo por Gattuso, por exemplo - e o investimento no plantel tem sido forte. Ainda recentemente, o Anzhi contratou Jucilei e Diego Tardelli, com o intuito de levar a equipa a um patamar mais elevado, que lhe permita rivalizar ao mais alto nível com emblemas mais poderosos, como Lokomotiv de Moscovo ou Zenit.

E se dúvidas houvesse da "boa vontade" de Suleiman Kerimov, basta ver que Roberto Carlos aufere qualquer coisa como 4 milhões de euros anuais e o próprio dono do clube ainda lhe ofereceu um carro avaliado em 900 mil euros. Estravagâncias que o responsável estará disposto a repetir para tentar convencer Aimar a integrar igualmente as fileiras.

De resto, a sociedade anónima benfiquista colocou Aimar no lote dos transferíveis, isto é, empresário e jogador sabem que podem tentar encontrar uma solução viável para o futuro, sendo que as águias aceitam negociar por valores muito abaixo dos despendidos no Verão de 2008, quando pagaram 6,5 milhões de euros ao Saragoça. Neste momento, os responsáveis encarnados fazem a conta aos elevados salários do argentino e, num esforço para reduzir a massa de honorários, preferem vender o camisola 10 por um valor mais baixo e associar-lhe a poupança dos cerca de 1,8 milhões de euros líquidos em salários para chegar a um valor de tesouraria mais atractivo.

Os dirigentes encarnados não colocam minimamente em causa as qualidades de El Mago, mas - tal como sucede com Saviola - a ideia é aliviar os encargos salariais, daí que ambos os jogadores tenham sido "rotulados" de transaccionáveis, assim cheguem propostas atraentes.

Fonte: O Jogo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.