Maio 19 2011

Há que pensar positivo. O Benfica até pode ter alguma vantagem pelo facto de ter tudo decidido, quanto à presente época de futebol Sénior, no final da primeira semana de Maio, faltando apenas cumprir calendário e defender a honra do emblema e da camisola. De resto, o Benfica ficou em segundo lugar do campeonato – com acesso à Europa – e ganhou melancolicamente a Taça da Liga. Até não é mau, dado o desastroso começo e final da temporada, mas graças ao fantástico percurso entre fins de Dezembro e primeira semana de Março, com particular realce para o mês de Fevereiro.

Todos os clubes têm altos e baixos. A diferença é que as equipas do «Sistema» - com a locomotiva à cabeça – são puxadas para cima, nos baixos de forma, enquanto o Sport Lisboa e Benfica é sistematicamente arrastado para baixo. E esse é um combate tão importante como ganhar pontos nas competições: lutar pela verdade desportiva que é cada vez mais um mito em Portugal. Ao contrário da mentira desportiva que é cada vez mais global e transversal ao leque das modalidades. Quanto à próxima época de Futebol, que é do que falávamos a abrir, o Benfica bem pode começar já a erguer o edifício para o ano que vem para o que, aliás, já tem e lançou alicerces: mantendo o que é de manter para o sucesso da equipa – não se pode começar cada época do zero -, suprindo conhecidas fragilidades e eventuais novas baixas, dando alma, qualidade, coesão e competitividade a um plantel que tem que ter na defesa da honra da camisola a primeira das motivações e na conquista de todas as competições em que participa o primeiro dos objectivos. Os Benfiquistas têm direito a essa aspiração. Mas, mais que isso, o Benfica merece esse respeito.

Fonte: Jornal O Benfica

publicado por Benfica 73 às 12:24

Numa coisa eu concordo: não se pode começar a época a zero. Não se podem é fazer investimentos como os que se fizeram no início da época anterior (jogadores que foram comprados e que foram emprestados e outros que foram comprados por valores exagerados e que não tiveram um rendimento condizente com esse investimento) e a meio da época (quando se adquiriram jogadores, eventualmente com algum potencial, mas que não tinham, pelo menos por enquanto, potencial para discutir um lugar na equipa). Há muitos jogadores da actual equipa que devem continuar, mas a equipa deve ser reforçada com jogadores de nível.
De uma coisa eu discordo completamente, quando se refere que o Benfica pode ter vantagem por ter tudo decidido quanto à presente época de futebol. Tomara que o Benfica tivesse a discutir todas as finais e que ganhasse algumas, Isso é que era uma vantagem para a próxima época.
Tudo o resto são desculpas…
Manuel Maciel a 19 de Maio de 2011 às 13:51

BENFICA 73
Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...