Maio 18 2011

Javier Saviola pode deixar o Benfica já durante este Verão. O JOGO sabe que o craque argentino está na lista de jogadores a transferir pelo clube da Luz, que pretende libertar-se dos seus elevados ordenados, que rondam os 1,5 milhões de euros líquidos por ano. Com mais uma temporada de contrato - e outra de opção para a SAD benfiquista -, o número 30 está no mercado e os encarnados até admitem deixá-lo sair por valores abaixo dos cinco milhões de euros pagos em 2009 ao Real Madrid pela sua contratação.

O futebolista sul-americano continua com um vasto mercado, consequência dos muitos anos que já leva a brilhar na Europa, mas sente-se bem em Portugal e não pretende deixar Lisboa. Ao que foi possível apurar, Saviola foi informado que o Benfica pretende transferi-lo, mas respondeu garantindo que continua com vontade de continuar de águia ao peito. Ainda ontem, à partida para a Argentina, isso ficou bem claro. "Quero fazer mais golos e ajudar a equipa com o meu futebol. É isso que quero quando regressar das férias", avisou. E a verdade é que El Conejo até já recebeu uma proposta aliciante em termos financeiros, com um salário bastante superior ao que aufere em Portugal, mas recusou-a prontamente pois era um projecto pouco atractivo em termos desportivos.

A intenção do Benfica é reduzir a massa salarial do plantel, pelo que Saviola poderá fazer o mesmo caminho que Aimar - que, como O JOGO já noticiou, também está no lote de transferíveis. Os dois argentinos estão entre os futebolistas mais bem pagos da Luz, têm apenas mais um ano de contrato cada um e já não são jovens (Saviola tem 29 anos, Aimar tem 31), pelo que será impossível valorizá-los para uma futura transferência. A saída de ambos já no final desta temporada permitiria ao Benfica poupar mais de cinco milhões de euros em ordenados, contando já com os impostos que a SAD é obrigada a pagar.

O rendimento de Saviola nesta última temporada também desiludiu os responsáveis encarnados, sobretudo nos últimos meses. O argentino ainda apontou 14 golos, divididos por 47 jogos em todas as competições, mas apenas três nas últimas 21 partidas em que participou, sempre como titular. Em 2009/10, tinha sido decisivo para a conquista do título nacional, apresentando números bem mais impressionantes: somou um total de 19 golos em 43 encontros.

Fonte: O Jogo

publicado por Benfica 73 às 17:11

BENFICA 73
Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...