Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Roberto será bem-vindo em Espanha

15.05.11, Benfica 73

No final de uma temporada difícil e marcada por diversos erros que deixaram os adeptos do Benfica à beira de um ataque de nervos, Roberto está longe de ser um nome consensual no planeamento da nova época. Para já, a direcção encarnada parece inclinada a prescindir dos serviços do espanhol - que custou 8,5 milhões de euros -, decisão que surpreende aqueles que o viram brilhar ao serviço do Saragoça, na segunda metade da época 2009/10. Contactado por O JOGO, Angel Mejías, um antigo guarda-redes do Atlético de Madrid e actual técnico dessa posição específica no clube, que trabalhou com Roberto, garantiu não ter dúvidas que o número 12 encarnado reúne "todas as qualidades" para ser titular numa equipa da liga espanhola, frisando que o prestígio do guardião no país vizinho continua intocável.

"O Roberto demonstrou em Portugal e em Espanha que tem qualidade. Deu pontos ao Benfica e tem sido demasiado crucificado por alguns erros. Não tenho dúvidas que ele reúne todas as qualidades para ser titular numa equipa da liga espanhola", afirmou Mejías, lembrando que, antes de rumar à Luz, Roberto foi eleito como contratação prioritária pelo Saragoça, que, inclusive, chegou a fazer uma proposta ao Atlético pelo guardião na ordem dos 2 milhões de euros. "Se querem ver o prestígio do Roberto por cá têm de ir a Saragoça. Ele é muito admirado por lá e o clube queria muito ficar com ele", lembrou Mejías.

As palavras do técnico colchonero encontram eco no interesse demonstrado pelo Málaga, no início da presente época. Logo após a desastrosa exibição de Roberto na derrota com o Nacional (2-1) na terceira jornada da Liga ZON Sagres, o clube andaluz - treinado à época por Jesualdo Ferreira - fez chegar ao Benfica uma proposta para o empréstimo do espanhol até ao final da época. Esta foi recusada e Jorge Jesus manteve a sua aposta, mas a verdade é que Roberto pode ter feito o seu último jogo de águia ao peito em Braga, na segunda mão das meias-finais da Liga Europa.

Fonte: O Jogo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.