Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Vieira há 10 anos no Benfica

15.05.11, Benfica 73

Completa-se uma década desde que assumiu funções, então assessor de Vilarinho. Sete títulos no futebol, infra-estruturas e 240 mil sócios. 
Uma dezena de anos a trabalhar em prol do Benfica - sete anos e meio dos quais como presidente - perfaz hoje Luís Filipe Ferreira Vieira, empresário nascido em Lisboa há 61 anos, numa década em que o salto do clube para a credibilidade financeira e modernidade devolveram muita da mística e competitividade à instituição fundada em 1904.

«Tens de me vir ajudar, dinheiro é que não há», recordou, esta semana, na entrevista à televisão do clube, Luís Filipe Vieira, sobre o repto que Manuel Vilarinho lhe lançou para, numa primeira fase como seu assessor pessoal para o futebol (e depois como gestor da SAD) o auxiliar a devolver o Benfica à dimensão e grandeza que o universo de simpatizantes reclamava.

«Luís Filipe Vieira já deita mãos à obra», titulou A BOLA a 16 de Maio de 2001, sobre o primeiro dia de Vieira a despacho: uma reunião de duas horas com Toni, António Simões, Mário Dias, Manuel Vilarinho e Seara Cardoso marcou o início de uma era que transfigurou a águia.

A devolução da competitividade, não só ao futebol - onde o clube não era campeão desde 1994 -, a edificação de estruturas como a nova catedral e o Caixa Futebol Campus, o lançamento do kit sócio e a meta de atingir os 300 mil filiados - já chegou aos 240 mil sócios, segundo anunciou esta semana - e, acima de tudo, a credibilidade reposta depois do mandato de Vale e Azevedo na presidência (entendeu-se com Vilarinho para que este avançasse em Outubro de 2000 e derrotasse Vale) são marca da obra de quem chegou à Luz depois de obra feita na presidência do Alverca, e que foi eleito 33.º presidente do Benfica pela primeira vez a 3 de Novembro de 2003, reeleito em 2006 e 2009.

Fonte: A Bola