Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Ucranianos ponderam ofensiva por Cardozo

10.05.11, Benfica 73

O Dínamo de Kiev está a ponderar seriamente avançar com uma proposta oficial por Cardozo, tudo porque o seu treinador, Yuri Semin, tem feito, inclusive, alguma pressão no sentido de garantir os serviços do Tacuara para a próxima temporada. O técnico já mostrou aos responsáveis do clube ucraniano uma "short-list" com nomes de pontas-de-lança, e entre eles está o do camisola 7 encarnado. Semin é confesso admirador das características do internacional paraguaio - ainda recentemente lhe teceu rasgados elogios - e considera que o jogador benfiquista poderia encaixar bem na estratégia já alinhavada para o ataque ao título na próxima época.

Mas se o Dínamo de Kiev até poderá avançar com uma proposta oficial pelo Tacuara, um dos principais problemas será mesmo o preço a pagar para levar o goleador. É que se a SAD encarnada até colocou o jogador no mercado - e Jorge Jesus também não o tem na sua lista de imprescindíveis, por assim dizer -, não quer com isto passar a mensagem de que a venda se poderá dar a preço de saldo. Blindado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros - a mais alta do plantel -, Cardozo custou aos cofres encarnados qualquer coisa como 11,65 milhões de euros (pagos em duas operações distintas) e Luís Filipe Vieira nem quer ouvir sequer falar de valores abaixo dos 15 milhões. É aqui que começam desde logo as reticências do Dínamo de Kiev, apesar de não ser posta em causa a valia do paraguaio.

A favor da transferência está, pois claro, a vontade do Tacuara de deixar a Luz, e até do seu empresário, Pedro Aldave, que considera que o ciclo do ponta-de-lança na Catedral já chegou ao fim. Aos 27 anos, Cardozo quer rubricar o contrato da sua vida e nem estreita muito a peneira quanto a possíveis destinos longínquos, como é o caso da Ucrânia.

O avançado tem contrato válido até 2014, mas por esta altura já só pensa em mudar de ares na próxima época. Além de a relação com os adeptos se ter degradado recentemente, o internacional paraguaio está determinado a experimentar outro campeonato, até porque, na Europa, apenas disputou a liga portuguesa.

Nas próximas semanas poderão surgir desenvolvimentos significativos relativamente a este dossiê.

Fonte: O Jogo