Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«O plantel foi insuficiente para as expectativas» - Vieira

10.05.11, Benfica 73

Mea culpa. Luís Filipe Vieira diz ser «o único responsável» pela época aquém do esperado do Benfica. Reconhece que «o plantel foi insuficiente para as expectativas», mas não se arrepende das transferências de Di María, Ramires e David Luiz. Promete «maior rigor e exigência».

«Criámos demasiadas expectativas. Eu próprio, também. Passámos demasiado tempo a celebrar o Campeonato. O plantel foi insuficiente para as expectativas que todos tínhamos. Veio-se a provar que não tínhamos o plantel ideal. Paralelamente, não nos preparámos convenientemente para a Supertaça, que marca o início da época desportiva. O facto de andarmos em festa constantemente distraiu-nos de como deveríamos preparar o futuro. Temos que assumir esses erros. O que vai mudar a sério é que o grau de exigência em relação a todos os profissionais do Sport Lisboa e Benfica vai aumentar. Eu próprio vou delegar muito menos», anuncia Luís Filipe Vieira em entrevista ao programa “Zona de Decisão”, da Benfica TV, chamando a si toda a responsabilidade: «Sou o único responsável pelo que se passou esta época». 

À questão se voltaria a transferir Di María, Ramires e David Luiz, a resposta sai pronta.
«Qualquer deles é grande jogador e está em grandes clubes e são todos internacionais. Mas o único insubstituível no Benfica que conheci é o Eusébio, é ele a minha marca», atira Vieira, observando que «quando se atinge determinado deslumbramento, torna-se difícil lidar» com os jogadores, que, aponta, «têm a ambição de ganhar mais, mais e mais». 

«Há que encontrar situação de equilíbrio em que o Sport Lisboa e Benfica não seja prejudicado. E lembro que as mais-valias são significativas. Desde Simão e Manuel Fernandes o Benfica nunca mais tinha feito grandes transferências. Fiz o que acho melhor para o Benfica. Temos as contas equilibradas. Se formos confrontados, é um acto de gestão. A única coisa que posso adiantar é que vamos ser muito mais rigorosos nas aquisições», afiança.

«Lacunas estão identificadas e vamos mexer»
Luís Filipe Vieira já identificou as lacunas do plantel, mas espera pelo «relatório» de Jorge Jesus para tirar conclusões. «Vamos mexer, lógico. Esse maior rigor e exigência para o futuro vai existir, com certeza», reforça, avisando que «determinado tipo de comportamentos» vão ser alterados.

«O plantel também tinha algumas carências. Teremos que ser muito mais cuidadosos no plantel, e vamos ser para que não tenhamos algumas lacunas», promete o presidente dos encarnados, exemplificando com a lesão de Salvio. «Se o Gaitán se lesionar, teremos problemas também. Na próxima época isso não vai suceder», garante.

Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.