Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Seis reforços para nova época

07.05.11, Benfica 73

Se quiserem ser competitivos na próxima época, os encarnados precisam de reforçar vários sectores da equipa. Com jogadores que sejam certezas (porque as jovens promessas são complemento e não essência). 
Assim, se pretender competir, essencialmente, não só com o FC Porto, mas também com um renovado Sporting, com um SC Braga que manterá qualidade, o Benfica deverá olhar para o plantel e concluir que está carenciado (para lutar por títulos, ao mais alto nível) nas seguintes posições:

GUARDA-REDES. Roberto precisa de evoluir nos cruzamentos, sai mal da baliza e não dá garantias imediatas. Em Braga brilhou porque foi chamado a resolver situações em que é mesmo bom: remates frontais e saídas aos pés. Porém, em jogadas como as de Olhão (para dar o exemplo mais recente) tem muito a melhorar. É novo, tem grande margem, mas é um daqueles guarda-redes (como Van der Sar…) que só atingirá o auge perto dos 30 anos. O Benfica tem espaço de manobra para esperar tanto tempo? 

DEFESA-CENTRAL. Sidnei, Jardel e Roderick (precisa de sair para rodar) estão a anos-luz de David Luiz, nenhum deles dá profundidade à defesa, em nenhum deles há um bom complemento para o excelente Luisão. 

DEFESA-ESQUERDO. Se Coentrão sair, a posição fica destapada. César Peixoto, não dá e Carole é interessante, mas não pode (ainda?) ser visto como primeira opção.

BOX-TO-BOX. - Carlos Martins pode ser, nos momentos bons, um jogador à altura para este desgastante lugar que Jesus tem tacticamente «esquecido». Aimar tem carências no aspecto defensivo, que o impedem de ser uma boa alternativa e Airton é demasiado igual a Javi Garcia. 

MÉDIO-ALA DIREITO. Se Salvio não continuar (e está à altura para a titularidade...), não há, na Luz, quem faça bem o lugar.

PONTA-DE-LANÇA. Cardozo fez uma época pobre e parece fazer-lhe falta uma mudança de ares, que lhe dê novo impulso à carreira. Kardec não é uma primeira-escolha e Nuno Gomes (como é possível, perante o que se viu ao longo da época, que tenha sido chutado para canto como foi?) até pode nem ficar no plantel.

Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.