Maio 07 2011

Jaime Antunes, antigo candidato à presidência do Benfica, mostrou-se esta sexta-feira "triste" com o afastamento do clube da Liga Europa, considerando que a equipa campeã nacional "criou muita expetativa" e acabou por ter "uma época dececionante".

"Estou triste como todos os benfiquistas, foi uma época altamente dececionante. O Benfica no ano passado foi campeão, criou uma expetativa muito grande entre sócios e simpatizantes e era fundamental ser campeão durante mais dois ou três anos", lamentou, em declarações à Lusa.

O Benfica perdeu na quinta-feira por 1-0 com o Sp. Braga, no jogo da 2.ª mão das meias-finais da Liga Europa, tendo os "arsenalistas" anulado a desvantagem da primeira mão (2-1).

Para o sócio do Benfica, a presença na Liga Europa era uma prova onde o clube podia ter tido "uma afirmação de capacidade e liderança no futebol e, mais uma vez, falhou".

"É altura de os benfiquistas e de o clube pararem um pouco para pensar a sua estratégia de gestão, ver os níveis de endividamento do clube, ver como a atual crise financeira se reflete na área do futebol e, obviamente, ter um outro cuidado na preparação da época, contrariamente ao que aconteceu este ano", advertiu.

Para Jaime Antunes, o segredo poderá passar em preparar a próxima época com "mais competências do que aconteceu" este ano, sublinhando a necessidade de "comprar jogadores com mais critério", já que o clube "gasta, todos os anos, dezenas de milhões de euros com uma dúzia de jogadores" e, à exceção do ano passado, "os resultados são muito pobres".

Em relação ao treinador do clube, Jorge Jesus, o ex-candidato à presidência do clube nas eleições de 2003 contra Luís Filipe Vieira, considera que este é "uma peça" numa empresa, "onde ganham todos e perdem todos" e que quem tem de analisar o seu trabalho é a "gestão" do clube.

"Nunca personalizo as coisas, o treinador é uma peça de uma empresa. Numa empresa ganham todos e perdem todos. Quem tem que analisar o trabalho do treinador é a gestão. Esta tem de pensar, é ela que assina contratos, compra e vende jogadores e prepara a época, o treinador não existe sem a gestão", considerou.

Jaime Antunes mostrou-se ainda expetante com a declaração que Luís Filipe Vieira prometeu fazer na segunda-feira, considerando que o presidente do clube é que sabe "como está o clube em termos financeiros, se pode investir e com qualidade, o que não tem acontecido muitas vezes".

A final da Liga Europa, agendada para o próximo dia 18, em Dublin, será disputada entre Sp. Braga e FC Porto.

Fonte: Record

publicado por Benfica 73 às 00:19

BENFICA 73
contador grátis
Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...