Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Sp. Braga-Benfica é o jogo maldito de Jorge Jesus

06.05.11, Benfica 73

Dizem os registos das últimas temporadas que, desde 2008/09, Jorge Jesus perde os jogos entre bracarenses e águias disputados no Estádio Axa. A 17 de maio de 2009, então como treinador dos minhotos, não resistiu ao Benfica de Quique Flores e foi derrotado por 1-3, na 29.ª jornada.

Na temporada seguinte, aquela em que havia de celebrar a conquista do título nacional, voltou a perder o clássico, agora de águia ao peito. Foi a 31 de outubro de 2009, num jogo da 9.ª jornada da Liga, que o Sp. Braga, já comandado por Domingos Paciência, venceu por 2-0. O confronto teve as marcas da polémica e lançou um duelo ombro a ombro entre as duas formações até à derradeira jornada da Liga.

Já em 2010/11, o Benfica e Jorge Jesus voltaram a ceder no Axa (1-2). Apesar de o título já estar a larga distância, a derrota, que travou um longo ciclo vitorioso dos encarnados na época, significou o ponto final na expectativa de revalidação da Liga. Ontem, para culminar, o Sp. Braga conquistou o acesso à final de Dublin.

Fonte: Record