Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Saviola: «Posso voltar a conquistar troféu com o Benfica»

04.05.11, Benfica 73

Depois de ter vencido a Taça UEFA em 2006 ao serviço do Sevilha, Saviola acredita que pode voltar a conquistar um troféu europeu desta feita ao serviço do Benfica.

Em entrevista ao site da UEFA, o argentino revela que os encarnados podem deixar pelo caminho o Sp. Braga nas meias-finais da Liga Europa e rumar a Dublin para a final.

"Quando joguei pelo Sevilha vivi essa situação de forma especial. Todas as pessoas no clube ficaram extremamente contentes e foi, também para elas, um momento muito especial. Conquistei o troféu e, se tudo correr bem, posso voltar a conquistá-lo com o Benfica, para dar igualmente uma grande alegria a todos neste clube."

Quanto ao jogo de quinta-feira no estádio Axa, em Braga, Saviola reconhece a boa preparação dos arsenalistas e aconselha prudência na abordagem à partida. "Eles são sempre um adversário difícil para nós, jogam sempre muito bem quando defrontam o Benfica. Teremos de abordar o encontro com humildade e algumas cautelas, conscientes de que estamos a defrontar uma equipa bastante complicada."

E prosseguiu: "São uma equipa extremamente compacta, com todas as linhas [defesa, meio-campo e ataque] a atuarem muito próximas e em conjunto. São, porém, uma equipa que conhecemos bastante bem. Mas eles também sabem a forma como nós atuamos e sabem como jogar contra nós, em contra-ataque. Talvez a maior vantagem deles seja os conhecimentos que têm da nossa equipa e dos nossos jogadores."

Caso o Benfica se apure para a final, a probabilidade de encontrar o FC Porto é elevada (os dragões venceram o Villlarreal por 2-1 na 1. mão das "meias"), um facto que, para Saviola, revela o valor do futebol português.

"O facto de estarem três clubes portugueses entre os semi-finalistas é uma prova clara disso," salientou o antigo atacante de Barcelona e Real Madrid. "Trata-se de algo muito benéfico para o futebol português e espero que o ajude a crescer ainda mais."

Fonte: Record

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.