Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Roberto deverá manter titularidade

04.05.11, Benfica 73

A questão arrasta-se a cada erro de Roberto, mas a resposta de Jorge Jesus tem sido sempre a mesma. Para o jogo de amanhã, frente ao SC Braga, a contar para a segunda mão da meia-final da Liga Europa, deverá haver mais do mesmo: titularidade para o espanhol, mesmo que a decisão não agrade à maioria dos benfiquistas.

Foi isso que se verificou, por exemplo, no primeiro jogo com os bracarenses, há uma semana: Moreira foi decisivo no jogo anterior (defendeu um penalty na final da Taça da Liga, frente ao Paços de Ferreira, e foi considerado o melhor em campo), os adeptos mostraram o desejo de o português continuar no posto em tudo o que era fóruns e inquéritos, mas o treinador de 56 anos manteve a sua aposta no espanhol.

Jesus deverá manter o seu rumo e dar, novamente, a titularidade a Roberto no jogo que pode carimbar a passagem da equipa à final da Liga Europa, algo que o clube não consegue há 28 anos, depois de Sven-Goran Eriksson levar os encarnados à última decisão na Taça UEFA, frente ao Anderlecht (final a duas mãos, empate a uma bola na Luz depois de uma derrota por 0-1 em Bruxelas e permanecendo a maldição de o clube não ganhar qualquer prova europeia desde os tempos de Bela Guttmann). 

A manutenção de Roberto não acarretará qualquer novidade perante aquilo que aconteceu durante a presente temporada. Basta recordar que o técnico deixou cair o guardião apenas por uma única vez: na recepção ao V. Setúbal, a 28 de Agosto, para a terceira jornada da Liga. Mas apenas por 24 minutos, o tempo que Júlio César durou na baliza, depois de ser expulso num lance em que cometeu grande penalidade. O resto é conhecido: Roberto defendeu o remate de Hugo Leal e reiniciou aí a sua carreira na Luz, tendo participação activa na série de 18 triunfos consecutivos (jogou a maioria desses encontros) dos encarnados.

Fonte: A Bola