Maio 03 2011

Jesus prepara jogo da época. Problemas são muitos: equipa e treinador sob forte pressão, fadiga, baixas e... Roberto. Jogadores sentem que é hora do tudo ou nada. 

Como se não bastasse o facto de o Benfica não marcar presença numa final europeia há 21 anos - desde o jogo decisivo com o Milan, em 1990, em Viena, para a Taça dos Campeões Europeus - o encontro de quinta-feira em Braga, a contar para a segunda mão da meia-final da Liga Europa, é também, neste momento, o principal elemento de avaliação da época encarnada, depois de as águias terem perdido a Supertaça e a Liga (ambas ganhas pelo FC Porto) e terem sido eliminadas da Taça de Portugal (pelo FC Porto também), ganhando a Taça da Liga na final com o Paços de Ferreira.

É, sem dúvida, o jogo do tudo ou nada para o Benfica. Apesar de Jorge Jesus já ter passado para o exterior a mensagem de que a Liga Europa não deve ser vista como a salvação da época, o discurso para o balneário é distinto. O técnico sabe que a turma da Luz tem hipótese de lavar a face, fazer história e acabar a época em ombros, a 18 de Maio, em Dublin, pelo que este é o momento de cerrar fileiras.

Nesse sentido, a mensagem de Jorge Jesus é a de que o SC Braga-Benfica de quinta-feira é o jogo da época para os encarnados, depois da partida com o FC Porto, no Estádio da Luz, a 20 de Abril, para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, ter merecido idêntico rótulo por parte do treinador - recorde-se que o Benfica tinha ganho por 2-0 no Estádio do Dragão mas foi eliminado em casa, ao ser derrotado por 3-1 pelo rival da Invicta, no citado dia.

Os jogadores nem precisariam, contudo, de ouvir as palavras de Jesus sobre o importante duelo da Liga Europa: são os primeiros a ter plena consciência da importância da deslocação ao Minho, que os coloca numa fronteira muito ténue entre uma época para esquecer ou, apesar dos objectivos não alcançados a nível nacional, uma campanha que ainda pode entrar para o álbum de boas recordações do clube. 
Para mais, não são muitos os jogadores que, ao longo das carreiras, têm a oportunidade de disputar uma final europeia que agora está à distância de apenas 90 minutos.

Fonte: A Bola

publicado por Benfica 73 às 09:47

BENFICA 73
contador grátis
Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...