Abril 29 2011

Jorge Jesus, treinador do Benfica, analisa a vitória sobre o Sp. Braga (2-1), na primeira mão das meias-finais da Liga Europa:
«Tínhamos dito que a prioridade era ganhar. O ideal era fazê-lo sem sofrer golos. Era importante ir a Braga com uma vitória, como aconteceu em Paris e Estugarda. Normalmente, o Benfica faz golos fora. O resultado é injusto. Devíamos ter saído com outro resultado, por aquilo que jogámos e pelas oportunidades criadas. O Sp. Braga teve a sorte do jogo. Na primeira parte fomos a única equipa que criou oportunidades. Na segunda parte o mesmo. O Cardozo marcou um excelente golo, que merecia, por aquilo que trabalhou. O Sp. Braga deve estar muito mais contente com este resultado, pelo que fez.»

[sente que fez as pazes com os adeptos, que a equipa se reconciliou também com os adeptos?] «Não vejo o problema dessa forma. É normal que os adeptos não estejam satisfeitos quando não se ganha, mas isso não tem acontecido na maior parte dos jogos. Os adeptos têm estado com a equipa, como hoje. Nunca estiveram divorciados da equipa.»

[sobre as entradas de Gaitán e Jara] «Entrámos muito fortes no jogo. Sabíamos que marcar primeiro nos dava vantagem na estratégia do jogo, mas sofremos logo o empate. É verdade que depois do 2-1 senti que podíamos ter resolvido aqui a eliminatória. Meti o Franco (Jara) e o Nico (Gaitán) pela velocidade, que podia dar vantagem à equipa. Nem um nem outro conseguiram aquilo que eu pensava.»

[sobre a entrada de Airton] «O Nico esteve muito tempo sem treinar, e existia o risco de surgir algum problema com a lesão. Esperava estar em vantagem na 2ª parte e utilizar a velocidade dele e do Jara, mas isso não aconteceu. Nos últimos minutos vi-me em dificuldade. O Aimar e o Saviola pediram substituição, e só podia tirar um, decidindo meter mais um médio de cobertura.»

[perspectivando a 2ª mão] «Vamos estar preparados para um jogo difícil. O Sp. Braga é mais forte em casa, joga de outra forma. Sentimos que vai ser um jogo difícil, mas com o PSG também ganhámos 2-1 em casa. O Benfica fez sempre golos nesta competição, e isso dá-nos confiança. Saímos vencedores do primeiro jogo, e estamos melhores do que começámos.»

[sobre a ausência de Aimar na 2ª mão] «Está a fazer um final de época muito forte. Está confiante, e bem fisicamente. Voltou a fazer um grande jogo, embora tenha sentido dificuldades físicas nos últimos dez minutos, tal como o Saviola. Claro que vai fazer falta, mas teremos outras soluções.»


[sobre a exibição de Cardozo, muito criticado na final da Taça da Liga] «O Óscar esteve bem. Entregou-se ao jogo. Tecnicamente também esteve bem. Esteve na maior parte das oportunidades do Benfica e fez um golo espectacular, que mereceu. O golo vai dar-lhe mais confiança, pois todos os avançados vivem de golos.»

[sobre as críticas bracarenses à arbitragem] «Não gosto de comentar as opiniões dos meus colegas, não só tecnicamente como em relação à arbitragem. Cada um tem a sua maneira de analisar o jogo. Não vi nada de especial, onde o árbitro pudesse ter prejudicado o Sp. Braga. Pelo contrário. Na primeira parte o árbitro auxiliar do meu lado deixou passar duas situações. O Benfica venceu justamente. Foi a melhor equipa. Dos três jogos na Luz com o Sp. Braga, este foi aquele em que criámos mais oportunidades. Fez uma arbitragem dentro daquilo que esperávamos, e não beneficiou em nada o Benfica.»

Fonte: MaisFutebol

publicado por Benfica 73 às 18:22

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
contador grátis
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9





subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...