Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Benfica vence SC Braga (2-1) e passa primeiro teste da meia-final - Rescaldo e Video

28.04.11, Benfica 73

 

Benfica 2 -1 Braga

 

Um golo de Cardozo, aos 59 minutos, deu esta quinta-feira a vitória ao Benfica frente ao SC Braga, por 2-1, em jogo da primeira-mão da meia-final da Liga Europa. 
O primeiro sinal de perigo pertenceu ao SC Braga, aos 3 minutos, quando Sílvio recebeu a bola com o pé esquerdo e com o direito atirou junto ao poste direito da baliza defendida por Roberto (Benfica) ainda deu a sensação de golo quando a bola fez abanar as redes.
O Benfica tomou então conta do jogo e dois minutos depois Cardozo introduziu a bola na baliza defendida por Artur Morais, contudo foi apanhado fora de jogo. O paraguaio teve frente aos bracarenses uma «afeição» pelos postes. Só a sua conta atirou duas bolas ao ferro.
Os golos, esses, surgiram no segundo tempo, em 9 minutos frenéticos. 
Aos 51 minutos, Maxi Pereira imparável, deambulou pela direita, cruzou para a área, Cardozo atirou ao poste e na recarga o Jardel inaugurou o marcador para alegria dos 57.792 espectadores no Estádio da Luz.
O balde água fria surgiu dois minutos depois quando Luisão «permitiu» que Vandinho aparecesse sozinho na pequena área e fazer o 1-1, depois de um livre cobrado por Hugo Viana.
Foi precisamente de bola parada que Óscar Cardozo, aos 59 minutos, regressou aos golos e colocou o Benfica a vencer. O paraguaio fez o 2-1 ao cobrar um livre directo que castigou uma falta de Sílvio sobre César Peixoto, selando o resultado.
A equipa lisboeta segue assim em vantagem, magra, para o jogo da segunda-mão na próxima semana em Braga. Já a formação comandada por Domingos Paciência, apesar de derrotada, poderá capitalizar o golo marcado na Luz.
Para este encontro Jorge Jesus não poderá contar com Pablo Aimar, que completou um conjunto de cartões amarelos, tal como Domingo Paciência que «perdeu» Vandinho pelo mesmo motivo.

Fonte: A Bola / SLB