Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Álvaro Magalhães: «Liga Europa salva a época»

27.04.11, Benfica 73

Álvaro Magalhães diz que o jogo com o Braga, na quinta-feira, será “o mais importante da época do Benfica”. No Estoril Open, onde passou um dia diferente do habitual, este treinador adepto do clube da Luz antevê dificuldades na partida das meias-finais da Liga Europa.

“Depois de ter perdido o campeonato, o Benfica tem de pensar em ganhar a Liga Europa. Se vencer este e se apurar, passa a final a ser o jogo mais importante. Ganhar a Liga Europa é como se tivesse ganho o campeonato. A Liga Europa é que pode salvar a época do Benfica”, começou por explicar.

Depois, aquele que até há poucas semanas treinava o Interclube, campeão de Angola, disse que não vai ser uma eliminatória fácil para o Benfica. “Vai ser muito difícil, porque o Braga não é uma equipa qualquer. Tem bons jogadores e está bem orientado. Vai ser um jogo especial para todos os jogadores. A hipótese de chegar a uma final faz com que assim seja. É um momento alto na carreira de qualquer um. Estou ciente das dificuldades, mas acredito que o Benfica pode lá chegar”.

Mas Álvaro Magalhães acredita também que é possível uma final inédita, entre dois clubes portugueses. “Um deles tem presença garantida, Benfica ou Braga. No caso do FC Porto, também não será fácil ultrapassar o Villareal, mas confio que pode lá chegar. Acredito nas equipas portugueses e acredito que vai acontecer uma final portuguesa. Mas nunca pensei que fosse possível. Só o foi porque os clubes dão condições aos treinadores portugueses, e temos jogadores nacionais e estrangeiros de qualidade”.

Olhando para a época do Benfica, Álvaro diz estar um pouco desiludido. “Sim, é natural. Quero que ganhe sempre, mas compreendo que há ciclos negativos nas equipas todas. O FC Porto foi mais regular no campeonato e mostrou que foi o melhor. Benfica tentou dar o máximo e aproximar-se, mas aquelas 3 jornadas iniciais estragaram tudo. Há que dar os parabéns ao FC Porto e começar já a pensar no próximo ano”.

Enquanto analisa o momento do Benfica, pensa já em regressar à atividade, semanas depois de deixar os angolanos do Interclube. “Espero voltar em breve, porque é o que eu gosto de fazer. Recebi convites em Angola quando cessei o contrato. Só espero que as pessoas tenham algum cuidado com o que fazem e dizem. Não me podem querer prejudicar pelo trabalho feito no Inter. Fomos campeões com mérito. Espero o mais breve possivel regressar à alta competição”.

Fonte: Record

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.