Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Roberto regressa para segurar Liga Europa

27.04.11, Benfica 73

Seguro na baliza no regresso da Liga Europa. Três jogos depois desde a última titularidade, Roberto Jiménez, 25 anos, é a aposta firme de Jorge Jesus na primeira mão das meias-finais com o Sp. Braga, que amanhã trazem até à Luz um adversário bem conhecido, o SC Braga.

O guarda-redes espanhol conquistou a baliza em todos os jogos das competições europeias, sem discussão, e assim continuará, esperando Jorge Jesus o também os seus companheiros de equipa que Roberto apresente argumentos para conduzir a equipa até à desejada final de Dublin... que agora está a somente 180 minutos de distância.

Júlio César primeiro, em duas ocasiões (contra o Beira-Mar para a Liga e FC Porto na Taça de Portugal) e Moreira depois (contra o Paços de Ferreira, na discussão da Taça da Liga, jogo do qual resultou o a revalidação deste título), ambos com exibições que mereceram elogios por parte da crítica, foram as apostas de Jesus para os últimos compromissos. 

No total três jogos consecutivos no banco ou na bancada, naquele que foi o segundo ciclo da temporada em que igualmente ficou longe dos postes em três ocasiões consecutivas: na visita a Vila do Conde, para a Taça de Portugal (Júlio César), a 26 de Janeiro, depois na deslocação à Vila das Aves, para a Taça da Liga (Moreira) e depois na vitória no Estádio do Dragão para a Taça de Portugal (Júlio César), a 2 de Fevereiro, então com o treinador a promover a rotatividade dos guarda-redes nas diferentes competições nacionais. 

Nas competições europeias, Roberto foi sempre dono e senhor da baliza encarnada. Fez 12 jogos (seis em cada uma das competições) contabilizando seis vitórias (quatro na Liga Europa, duas na Champions), quatro derrotas (todas na Champions) e dois empates (ambos na Liga Europa). No total, 18 golos sofridos no somatório de ambas as provas.

Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.