Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Caneco antidepressão

23.04.11, Benfica 73

Dois clubes, uma taça, e 90 minutos - com grandes penalidades, se for caso disso - para provar quem merece a festa num enorme choque de realidades. Para o Benfica, está muito em cima da mesa, do prestígio à defesa de um troféu que vem erguendo há duas edições, passando pela possível alavanca que pode ajudar a tirar equipa, responsáveis e adeptos da depressão; para o Paços de Ferreira, pouco há a perder, porque não arranca como favorito, porque esta é apenas a terceira final que atinge em toda a história do clube, e até porque ainda no mês passado encaixou uma mão-cheia de golos encarnados na Mata Real (24ª jornada do campeonato). Mas depois de perder Taça e Supertaça para o FC Porto, os pacenses sonham que "desta é que é".

E se a pressão recai quase na totalidade sobre os ombros dos homens de Jorge Jesus, é preciso não esquecer o choque de dois mundos tão diferentes como os que esta noite se cruzam no relvado do Estádio Cidade de Coimbra. De um lado, Jesus conduz um topo de gama onde se investiu mais de 30 milhões de euros; do outro, Rui Vitória conta com os euros possíveis para tentar fazer omeletas sem recurso a muitos ovos. Os encarnados estão habituados a estádios cheios e ambientes infernais - esta época nem tanto, é verdade -, os castores agarram-se ao pouco que conseguem para chegar tão longe.

Certo é que hoje vão estar David e Golias no mesmo palco e, à partida, com as mesmas chances de vencer. A águia voará sem as habituais asas, ao passo que Rui Vitória pode apostar mais forte e tudo fará para que os encarnados recorram a ansiolíticos.

Fonte: O Jogo