Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Roberto volta para as "finais"

23.04.11, Benfica 73

Roberto não foi utilizado nos últimos dois jogos do Benfica - Beira-Mar (ficou na bancada) e FC Porto (sentou-se no banco) -, mas irá voltar à titularidade amanhã à noite, no Estádio Cidade de Coimbra, na final da Taça da Liga. Apesar do desempenho seguro do guarda-redes brasileiro, em especial na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, o espanhol continua a ser o número 1 de Jorge Jesus e, por isso, será dele a baliza nas decisões que se avizinham: a de amanhã, onde estará em causa o primeiro troféu da temporada para as águias, e as meias-finais da Liga Europa, frente ao Braga, com a primeira mão a disputar-se já para a semana.

Até agora, Roberto só por 24 minutos deixou de ser indiscutível para o técnico do Benfica, logo à terceira jornada da Liga. Cansado dos falhanços do ex-Saragoça, que teve um início de época carregado de erros grosseiros e comprometedores, Jorge Jesus decidiu sentá-lo no banco no jogo com o Setúbal, entregando a titularidade a Júlio César. Quis o destino, todavia, que o guarda-redes brasileiro fizesse um penálti e fosse expulso logo aos 24'. Roberto entrou e defendeu o castigo máximo, renascendo para Jesus. Desde aí, e apesar de ter voltado a pecar (recentemente falhou no clássico que garantiu o título ao FC Porto e também na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, com o PSV), o "portero" espanhol nunca mais foi posto em causa. Tem merecido mesmo repetidos votos de confiança e defesas públicas por parte do técnico das águias, que conta com ele para os encontros que decidem a época.

Já foi ele no dérbi da meia-final

Jesus escolheu Roberto para titular no campeonato e também nas provas europeias, entregando a Taça de Portugal a Júlio César e a Taça da Liga a Moreira. Nesta competição, porém, o técnico encarnado mudou de guarda-redes quando o Benfica entrou na fase decisiva. Assim, já foi o espanhol o eleito para defrontar o Sporting na meia-final, na Luz (vitória por 2-1) - falhou no golo leonino, mas revelou-se salvador nos últimos minutos...

Fonte: O Jogo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.