Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Santiago García: «Gostava muito de ir para o Benfica»

23.04.11, Benfica 73

Em espera até que surja alguma novidade. Por estes dias é este o pensamento de Santiago García, avançado uruguaio do Nacional Montevideo que poderá reforçar o Benfica na próxima temporada. Em conversa telefónica com Record, El Morro, como é conhecido no seu país, não escondeu a satisfação por ver o seu nome associado ao emblema encarnado, isto apesar de ainda não ter sido contactado por ninguém no sentido de vir para Lisboa.

“Gostava muito de ir para o Benfica. É um grande clube em Portugal e costuma estar nas grandes competições na Europa. Agrada-me essa possibilidade. Mas não sei nada sobre isso, só vejo as notícias nos jornais. É o meu empresário que está a tratar do meu futuro e só ele poderá dar mais pormenores. Sei que existem mais clubes interessados, mas por agora estou concentrado aqui no Nacional que é o emblema que represento”, revelou o avançado, de 20 anos, antes de abordar a possibilidade de atuar na mesma equipa que o compatriota Maxi Pereira na temporada que se avizinha.

“Seria muito bom jogar com ele. É um grande jogador, internacional e, com certeza, seria importante na minha adaptação em Portugal e ao clube”, referiu ao nosso jornal. Tal como Record noticiou oportunamente, as águias já seguem o dianteiro há algum tempo e na última quarta-feira o presidente do Nacional, Ricardo Alarcón, deslocou-se a Lisboa para tratar da transferência do jogador para a Luz.

O negócio poderá ficar concluído numa verba entre 5 e 7 milhões de euros, isto apesar de Luís Filipe Vieira estar a tentar baixar o preço do futebolista, internacional pelas camadas jovens do Uruguai. É certo que a transferência ainda não teve fumo branco mas os próximos dias deverão ser decisivos para fechar este dossiê, que poderá dar trazer mais um avançado sul-americano. Recorde-se que a contratação de García servirá também para colmatar a quase certa saída do paraguaio Oscar Cardozo no final da presente temporada.

Instinto

Santiago García é a grande revelação do campeonato uruguaio e uma das grandes esperanças do futebol daquele país. O jogador é pretendido por vários emblemas, embora o Benfica esteja muito bem posicionado nesta corrida, destacando-se pelo faro que tem pelas balizas adversárias.

“Sou um avançado possante, rápido e forte fisicamente. Pode dizer-se que tenho sempre fome de golos”, confessou. Note-se que em 29 jogos pelo Nacional, El Morro já apontou 25 golos, com destaque para os tentos marcados na Copa Libertadores.

Fonte: Record

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.