Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Jesus com vida difícil

22.04.11, Benfica 73

Os treinadores vivem de resultados, e Jorge Jesus não é excepção. Apesar de o técnico já estar, inclusive, a preparar a próxima época em consonância com os responsáveis do clube, o seu futuro à frente da equipa assume um carácter de grande fragilidade caso a época chegue ao fim sem títulos. E se a Taça da Liga, amanhã em disputa, também é um troféu bem acolhido na Catedral, não é a esse que a SAD mais almeja: perdidos o campeonato e, mais recentemente, a Taça de Portugal, os responsáveis encarnados apontam mais alto e querem ver na Luz o único troféu que ainda falta na vitrina: a Liga Europa.

Etapa após etapa, dirigentes e equipa técnica têm vindo a ajustar os objectivos para tornar 2010/11 numa época positiva, e se da passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões já se passou à tentativa de erguer o troféu da Liga Europa - isto fora os já referidos desaires na Taça de Portugal, na Liga ZON Sagres e Supertaça, onde apenas ficou garantido o acesso à próxima edição da Liga dos Campeões, sendo necessário disputar a terceira pré-eliminatória -, agora a ideia de todos na Luz é vencer este título. Mas se para chegar a Dublin a águia ainda terá de voar por cima do Braga - as meias-finais arrancam já na próxima quinta-feira -, amanhã é dia de uma final, que já estava garantida. Contra o Paços de Ferreira, Jorge Jesus joga também muito do que poderá ser um curto balão de oxigénio, mais que não seja por este ser o quarto troféu (em termos de prestígio) em Portugal, depois de campeonato, Taça da Portugal e Supertaça.

Seja como for, a rescisão de contrato com o técnico nunca sairá barata à SAD, a menos que se verifique um acordo amigável. É que o homem nascido na Amadora viu o salário substancialmente melhorado aquando da sua renovação contratual - em Maio do ano passado acertou por mais duas épocas, até final de Junho de 2013 - e uma eventual indemnização seria dispendiosa. Já no rescaldo da goleada de 5-0 sofrida no Dragão (10ª jornada) e, pouco depois, do desaire em Israel contra o Hapoel de Telavive, o treinador viu a sua situação tremida. Essa derrota na Liga dos Campeões ditou o afastamento dos oitavos-de-final da prova, algo que os responsáveis da sociedade anónima tinha definido como mínimo admissível atendendo ao investimento feito na equipa.

Ontem, soube O JOGO, Luís Filipe Vieira nem conseguiu dormir após nova derrota contra o FC Porto em pleno Estádio da Luz. O presidente tardou em serenar enquanto já projectava ajustes para a próxima época.

Fonte: O Jogo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.