Abril 21 2011

A portuguesa Telma Monteiro apurou-se para a final dos Europeus de judo que estão a decorrer em Istambul depois de vencer a azeri Kifayat Gasimova nas meias-finais.
Monteiro vai disputar pela quarta vez na carreira uma final de um campeonato da Europa e a história mostra que a melhor judoca nacional de todos os tempos nunca perdeu uma final num Europeu, competição na qual já arrebatou seis medalhas em seis participações: três e ouro e três de prata. 
Como se esperava, Telma começou o dia por derrubar a polaca Agata Perenc. Apesar de deter a vantagem de wazari e estar a controlar por completo o combate, a vice-campeã mundial não deixou que os cinco minutos se esgotassem ao fazer um ippon a 9 segundo do fim. Seguiu-se a alemã Miryam Roper que também não levou a melhor face à n.º 2 d ranking mundial.
Mais complicado seria ultrapassar Quintavalle. Atleta que tanto é capaz do melhor como... desaparecer do mapa rapidamente. Foi assim, em 14 segundos, que Telma a eliminou do Mundial de Roterdão em 2009. Desta vez a italiana resistiu um pouco mais: 3.15 minutos. Quando, já a liderar por yuko, a judoca do Benfica aplicou-lhe uma chave de braço que a obrigou a desistir para evitar partir a articulação do cotovelo esquerdo. 
Imaculado tem sido igualmente o percurso de Joana Ramos nos -52 kg. Isenta da primeira ronda, Joana teve que esperar bastante tempo para entrar em acção e depois viu-se obrigada a disputar um prolongamento com a polaca Marta Kuban. Sem que qualquer das atletas pontuasse, a sportinguista viu os juízes reconhecerem que, nesse período, havia sido a judoca que mais havia feito por vencer e levantaram as bandeirolas a seu favor. 
No acesso às meias-finais Joana mediu forças com a veterana belga Ilse Heylen. Mas neste caso Joana apenas necessitou de 1.45 minutos para aplicar um ipoon à adversária. Na luta que, caso ganhe, à partida tem logo garantida uma medalha, Ramos irá enfrentar a britânica Sophie Cox.
Quanto aos restantes três portugueses que combateram neste primeiro dia na Abdi Ípekçi Arena: nos -48 kg, tanto Ana Hormigo como Leandra Freitas não foram além do confronto inicial. Hormigo perdeu face à francesa Laetitia Payet (yuko) e Leandra contra a polaca Ewa Konieczny (ippon). Já no sector masculino, Sergiu Oleinic viu-se superado pelo romeno Gheorghe Dan Fasie ao ser derrotado pela vantagem mínima de yuko. 

Fonte: A Bola

publicado por Benfica 73 às 14:13

BENFICA 73
contador grátis
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...