Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Ramires identifica «muitas semelhanças» entre Chelsea e Benfica

17.04.11, Benfica 73

O médio brasileiro Ramires encontra «muitas semelhanças» entre o estilo de jogo do Chelsea e o do Benfica. 
Tal como sucedia com Jorge Jesus no Benfica, Ramires tem sido preferencialmente utilizado por Carlo Ancelotti no lado direito do meio-campo.
«Fazia o mesmo em Portugal, por isso não é uma posição nova para mim. Quando a equipa defende, eu procuro fechar no meio; quando estamos no ataque, tenho de dar espaço aos jogadores mais criativos. No Benfica, Angel Di Maria jogava na esquerda, como extremo, e havia apenas um médio de contenção à frente da defesa. Por isso há muitas semelhanças», descreve o médio brasileiro, em entrevista à televisão do Chelsea.
A chegada de David Luiz a Stamford Bridge foi, igualmente, tema de conversa.
«David é um brincalhão. Teve uma adaptação fácil, não só no campo mas também fora dele. Chegou com confiança e decidido a ter sucesso», observou Ramires, destacando que o defesa-central está ainda a conhecer um futebol diferente do português.
«Não é fácil disputar a Liga inglesa vindo do campeonato português. Em Portugal, o objectivo é conquistar rápido a bola e partir para o ataque; aqui, como o ritmo é mais intenso, temos de jogar mais pela certa. Mas o David fala muito nos treinos com Ivanovic, Terry e Alex para aprender a ler o jogo. Ele é inteligente e não vai precisar de muito tempo para saber o que tem de fazer», afiançou.

Fonte: A Bola