Abril 12 2011

Os jogos do Benfica frente a Portimonense (1-1) e Naval (1-2) colocaram a nu uma evidência: a segunda linha encarnada não oferece, de uma forma geral, garantias de rendimento.
É certo que, quando são todos lançados ao mesmo tempo, em vez de intercalados com os habituais titulares, as insuficiências colectivas somam-se às individuais e tornam as diferenças ainda mais gritantes, mas isso, ainda assim, não deve desviar os responsáveis encarnados da necessidade de terem reservas de maior qualidade, se possível quase tanta quanto a dos titulares, tendo em conta as exigências competitivas a que o Benfica tem sido sujeito e olhando também às aspirações do clube nas várias frentes.
Sector a sector, da baliza ao ataque, são poucas as certezas e muitos os chumbos e as dúvidas, seja por falta de qualidade ou por falta de experiência. Depois há os casos daqueles que nem na segunda linha cabem, de Fernández a Nuno Gomes e Weldon.

Muitos estão na porta de saída
Muitos dos jogadores que fazem parte da segunda linha do Benfica e que, como tal, foram utilizados frente a Portimonense e Naval, não devem continuar no plantel na próxima temporada. 
No caso dos guarda-redes, o Benfica está a estudar o mercado, no sentido de se reforçar, pelo que, a concretizar-se essa intenção, um dos três keepers que compõem o actual painel deve partir, mesmo que apenas por empréstimo.
Luís Filipe, Weldon e Nuno Gomes acabam contrato, Felipe Menezes e Kardec serão emprestados a um clube português ou brasileiro, podendo colocar-se igualmente o cenário de cedência para Roderick e Carole - no caso de Airton é menos provável, ao passo que Jardel, César Peixoto ou Jara têm lugar garantido no plantel 2011/12.
Ao invés, o Benfica tem já garantidos pelo menos quatro reforços a custo zero para a próxima temporada, casos do médio português Nuno Coelho (Académica), do avançado uruguaio Rodrigo Mora (Defensor), do atacante espanhol Nolito (Barcelona B), do lateral-direito dinamarquês Daniel Wass (Brondby). 
Já estão também assegurados, por compra, o médio brasileiro Bruno César (Corinthians), o lateral/médio direito André Almeida (Belenenses) e o médio Nemanja Matic (Chelsea), este último moeda de troca na transferência de David Luiz.

Fonte: A Bola

publicado por Benfica 73 às 08:11

BENFICA 73
contador grátis
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...