Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Vieira: «'Marca Benfica' acima dos 250 milhões de euros»

10.04.11, Benfica 73

Luís Filipe Vieira recordou este sábado, durante a Conferência Internacional de Empreendedorismo, o processo de recuperação do clube desde que

chegou à Luz e sublinhou que os encarnados são hoje uma enorme fonte de receitas.

"A frieza dos números diz-nos que, tendo partido rigorosamente do zero, conseguimos em dez anos transformar o Benfica no 11.º maior clube do mundo a nível de bilheteira e no 17.º maior a nível de receita comercial. Tudo isto com o mesmo nível de receitas televisivas que tínhamos em 2001", disse em Angra do Heroísmo, acrescentando: "de uma marca descredibilizada, a marca Benfica passou a valer, nos dias de hoje, acima dos 250 milhões de euros."

O líder das águias lembrou também a situação da Benfica TV, lançada em 2008, frisando que "é o único canal de um clube, a nível mundial, que é rentável". "Todos os restantes canais – Barcelona, Real Madrid, Manchester, Inter – são canais que perdem dinheiro", adiantou.

Vieira fez ainda uma analogia curiosa entre a situação financeira do Benfica há uma década e a atual: "enquanto o Benfica estava falido, o país, na altura, mantinha um bom músculo financeiro. Situação diferente daquela que vivemos hoje, em que o Benfica está financeiramente equilibrado, enquanto o País está no estado em que sabemos."

Fonte: Record