Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

SAD está à procura de alternativa a Roberto

05.04.11, Benfica 73

A planificação da próxima época contempla a aquisição de mais um guarda-redes que possa roubar a titularidade a Roberto. As prestações do espanhol ao longo da época não convenceram a SAD e os dirigentes já procuram uma alternativa. 

Alguns alvos já estão definidos e, apesar de nada estar oficializado, é praticamente seguro que será uma solução bem mais barata relativamente ao que se verificou com o guardião de 25 anos: Roberto custou, no Verão, 8,5 milhões de euros ao Atlético Madrid.

Os candidatos são preferencialmente estrangeiros, a actuar fora de Portugal, ainda que na Liga portuguesa haja um ou outro nome que seja do agrado dos encarnados, a começar por Jorge Jesus...

O tema será sempre tratado com pinças, uma vez que Roberto foi o guarda-redes mais caro da história do clube (e o terceiro jogador mais caro em absoluto, depois de Simão Sabrosa e Óscar Cardozo) e tentar encontrar um substituto já para a próxima temporada representará um sinal de que a aposta foi falhada, apesar de muito cara. 

No entanto, e apesar de Jorge Jesus ter defendido o guarda-redes, anteontem, aos jornalistas, no final do clássico com o FC Porto, o frango de Roberto a cruzamento de Guarín que permitiu aos dragões abrir o marcador terá reduzido, e muito, a margem de manobra do guardião para o futuro: porque foi o sétimo erro flagrante durante a época, num somatório de falhas que nem as intervenções de excelência, inclusive no próprio clássico, ajudam a apagar da memória. 

Fonte: A Bola