Abril 01 2011

Um, dois, três... cinco, no máximo seis, jogadores encarnados vão manter-se no onze no próximo clássico relativamente à última recepção das águias ao FC Porto. Na última época, Jorge Jesus acolheu os dragões na Luz à 14ª jornada (20 de Dezembro de 2009), lançando Quim na baliza, atrás de uma defesa com Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e César Peixoto. No meio-campo estavam Javi García, Ramires... Urreta - o uruguaio foi a grande surpresa no onze e até jogou na esquerda do losango - e Carlos Martins, e, no ataque, os homens do costume: Saviola e Cardozo. Resultado, vitória por 1-0, com festejo de El Conejo.

Desse onze para aquele que se desenha para amanhã, as diferenças são muitas. A começar pela baliza. Quim está no Braga e dará lugar a Roberto, enquanto no sector defensivo David Luiz (transferido para o Chelsea) e César Peixoto cedem os postos a Sidnei e Fábio Coentrão, respectivamente. No meio-campo, claro está, já não poderá haver Ramires, com Salvio a assumir funções. No flanco oposto, Urreta (agora no Peñarol) verá Gaitán pela televisão, ao passo que a dúvida do costume se prende, neste caso, com a "continuidade" de Carlos Martins ou o avanço de Aimar - El Mago estava lesionado no embate da última época - para o onze inicial.

Toda esta prosa se poderá traduzir, numa forma mais redutora, a um facto: Jesus vai lançar os melhores - ontem já teve todos à disposição, embora Cardozo fizesse trabalho de recuperação - contra os comandados de André Villas-Boas. É que se, frente a Portimonense e Paços de Ferreira (nas duas últimas jornadas da Liga ZON Sagres), o técnico optou claramente por descurar o campeonato em prol da Liga Europa, nesta ronda o cenário muda - para além de o adversário se chamar FC Porto, os azuis e brancos podem festejar o título na Luz, assim vençam os encarnados. Naturalmente, nem Jesus deseja facilitar perante a valia do opositor nem aponta a um lugar na história como o timoneiro da equipa benfiquista que "permitiu" os festejos do eterno rival na própria casa. Daí que, mesmo perante a proximidade da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, contra o PSV Eindhoven, o treinador não vá tirar o pé do acelerador.

Fonte: O Jogo

publicado por Benfica 73 às 23:28

BENFICA 73
contador grátis
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...