Abril 01 2011

André Villas-Boas deve dar indicações aos seus jogadores para marcarem bem de perto Fábio Coentrão no escaldante desafio de domingo. Tudo porque o internacional português é uma autêntica besta negra para o FC Porto. O defesa-esquerdo já marcou quatro golos frente ao conjunto azul e branco e é precisamente o melhor marcador do plantel encarnado nos confrontos com o grande rival. Perto do camisola 18 na lista de jogadores que já festejaram golos ao rival, surge apenas o capitão das águias, Nuno Gomes, com três golos, que não deverá, contudo, ter oportunidade de tentar alcançar o seu companheiro. Cardozo e Carlos Martins já marcaram por duas vezes, enquanto Luisão, Saviola, Javi García, César Peixoto, Weldon, Rúben Amorim e Luís Filipe fizeram um golo.

Fábio Coentrão estreou-se este ano a marcar com a camisola do Benfica nos duelos com a formação portista, completando assim o pleno a nível nacional, pois pode agora vangloriar-se de ter feito golos ao líder do campeonato ao serviço de todas as equipas que representou em Portugal: Rio Ave, Nacional e Benfica.

Lançado para a ribalta do futebol português pelo clube vila-condense, o defesa fez, porém, o seu primeiro jogo contra o FC Porto pelo Nacional, clube que representou na segunda metade de 2007/08, por empréstimo das águias. Aposta de Jokanovic para o onze titular, na altura como extremo, brilhou a grande nível ao fazer dois golos em pleno Estádio do Dragão, ajudando a turma madeirense a alcançar uma vitória por 3-0. Na temporada seguinte, atacou os azuis e brancos, mas desta feita pelo Rio Ave, novamente cedido pelo Benfica. No entanto, o golo não o impediu de sair derrotado por 3-1.

Se foi capaz de marcar nos únicos jogos que realizou por Nacional e Rio Ave ante o FC Porto, Fábio Coentrão teve mais dificuldades em fazê-lo pelo Benfica, conseguindo-o apenas ao quinto desafio, novamente no terreno rival, em jogo da Taça de Portugal.

Agora, e mantendo o estatuto de titular que sempre assumiu nos embates com os portistas, o lateral-esquerdo prepara-se para cumprir o primeiro jogo com o estatuto de visitado - em sete jogos, disputou cinco no Dragão e dois em terreno neutro (final da Taça da Liga e Supertaça), tendo falhado o clássico da última época por castigo. Imprescindível para Paulo Bento, Coentrão regressa agora na máxima força, depois de ter sido até poupado por Jesus no jogo com o Paços de Ferreira, antes dos compromissos da Selecção Nacional, procurando manter a veia goleadora e ajudar a travar o líder da Liga.

Fonte: O Jogo

publicado por Benfica 73 às 19:40

BENFICA 73
contador grátis
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...