Abril 01 2011

O estertor de Carlos Queiroz entrou agora na fase mais elegante. Os dignitários são tratados pelo nome do jardineiro, os raros aliados com a gosma dos puxa-sacos e a criadagem de sotaque com a xenofobia das castas superiores. O senhor Laurentino, o doutor Madaíl e o Pepe verde e amarelo representam o Mau, o Bom e o Vilão de um filme trágico-cómico, onde o herói vai nu, bancando o bobo, com a subtileza de um Paulo Futre pontapeando nas cabeças leoninas a ideia de uma ponte aérea entre o Ninho de Pássaro e o Alvalade XXI.

Os que se inquietam perante a ansiedade do homem que nos ofereceu dois títulos de campeão do Mundo são, provavelmente, menos do que a diferença de votos entre os primeiros dois candidatos à presidência do Sporting. E quase de certeza cabem num dos charters do Oriente.

Portugal virou a página e tenta refazer-se do distanciamento brutal que cavou em apenas dois anos pelo técnico natural de Moçambique. Há pessoas assim: o lado imperfeito e caprichoso do Mundo não gosta delas. Em concreto, a tenebrosa rede conspirativa dos assessores de imprensa que têm dirigido o Estado, abominando-o e perseguindo-o sem motivo.

A passagem de Queiroz pelo cargo de selecionador constituiu o que o candidato derrotado à eleição do Sporting definiria por uma “inconformidade”. Não foi ilegal, nem sequer ilegítima, mas foi muito difícil de suportar. A Seleção vem sendo resgatada a pulso por um líder sólido e bem apoiado, sem tempo para polémicas esquizofrénicas. O Sporting olha ansioso para o novo presidente para que também se assuma como chefe decidido e imperturbável, focado no essencial enquanto os outros esperneiam nos tribunais, procurando consolo pela rejeição popular no conforto dos pareceres jurídicos.

Para o último Campeonato do Mundo, a Federação assegurou ao selecionador as melhores condições humanas e materiais alguma vez disponibilizadas, satisfazendo-lhe todos os caprichos, incluindo a contratação de uma bateria de indefetíveis amigos apresentados como especialistas das mais esdrúxulas metodologias de treino, observação e organização. Diria ele depois que eram amadores – e por isso alguns comiam numa sala à parte.

O sufrágio de sábado em Alvalade também se apresentava como o mais concorrido, o mais disputado e o mais transparente, num clube de esmerada elevação, onde o estatuto dos sócios se mede pela competência da idade. Dizem agora que é antiquado, parado no tempo, desconforme.

O tempo tem mostrado que, na Seleção, existe vida depois de Queiroz, tal como há-de confirmar que, no Sporting, é tempo de tocar a reunir e passar à frente. As guerras fratricidas, tal como as vendettas pessoais sobre quem não puxa-saco, minam a vida das instituições e contribuem para a autodestruição de pessoas.

Queiroz é um caso perdido, exceto se emigrar para um país a sério onde lhe façam “justiça”, mas Bruno de Carvalho só precisa de ficar sossegado para se constituir numa reserva moral do Sporting, preparando-se para receber, em conformidade, um poder que está tão fragilizado como um selecionador rodeado de fantasmas.

Autor: João Querido Manha

Fonte: Record

publicado por Benfica 73 às 01:23

BENFICA 73
contador grátis
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...