Março 31 2011

Águias entendem que a CD da Liga está ferida de legalidade. Argumentam também que há jurisprudência para travar qualquer decisão. Declarações de Luís Alberto em causa. 

O Benfica considera que a Comissão Disciplinar (CD) da Liga não tem competência para decidir sobre o processo disciplinar a Jorge Jesus, por não estarem os estatutos da FPF ainda adaptados ao novo regime jurídico das federações. Por isso, defende que o processo de inquérito entretanto convertido em disciplinar, sobre o comportamento do treinador no final do jogo com o Nacional, a 22 de Janeiro, deve ser considerado nulo. Mas se esse elemento não for atendido pela CD, os encarnados encontram motivos suficientes para a suspensão do processo, até porque, entendem, há jurisprudência.

A primeira linha de argumentação não deve colher na CD, que, tudo indica, julgará que o regime disciplinar tem autonomia - e os campeões nacionais estão preparados para essa decisão. A BOLA sabe que há uma forte convicção na Luz de que a tese de defesa pode ter eco na CD.

Para os encarnados, caso a nulidade do processo não seja considerada, devem ser reconhecidos outros argumentos. Desde logo, a suspensão do processo, porque, assinalam, há contradição de depoimentos de Luís Alberto (protagonista do incidente com Jesus no final do referido jogo) após a partida e, posteriormente, durante o inquérito. O Benfica defende que houve declarações falsas perante a instrutora da CD e que deve ser extraída uma certidão para que seja apresentada uma participação criminal contra o médio brasileiro. E é nesta lógica que entrará a jurisprudência e doutrina da CD.

Em Janeiro de 2009, no comunicado oficial n.º 140, a Comissão Executiva da Liga determinou a suspensão de um procedimento administrativo contra a Naval (exclusão) até ser conhecida a decisão final num processo criminal, depois de denúncia na Procuradoria da Figueira da Foz, por prestação de falsas informações/declarações.

Versões contraditórias
O médio Luís Alberto reconheceu, no final do jogo com o Benfica, que não tinha sido agredido. «Foi só um empurrão», insistiu. Mas, à instrutora da Liga, reclamou ter sido agredido por Jesus, com um soco no rosto. A BOLA apurou que o Benfica nota outras contradições, a avaliar pelo depoimento do médico do Nacional, que refere não ter sido informado pelo jogador de qualquer consequência física, nem ter identificado marcas no jogador. 

Por outro lado, o fisioterapeuta, segundo as águias, confirma que o médio se queixou de uma marca vermelha no pescoço, e depois alegou à instrutora ter sido atingido no queixo. Factos que concorrem para os campeões nacionais alegarem falsas declarações e exigirem que seja extraída uma certidão para participação criminal.

No processo de inquérito, a instrutora não terá questionado Luís Alberto sobre as versões contraditórias o que fortalecerá a ideia de declarações falsas.
Para o Benfica, não ficam dúvidas de que foi impossível provar a agressão de Jorge Jesus, mesmo pela análise das imagens televisivas. E que, como tal, só pode ser aplicada, em última análise, uma multa pelo gesto impróprio e brusco, que o técnico reconheceu e do qual manifestou arrependimento no processo de inquérito.

Fonte: A Bola

publicado por Benfica 73 às 09:21

BENFICA 73
contador grátis
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...