Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Benfica goleia Fundação Jorge Antunes (7-0)

30.03.11, Benfica 73

O Benfica goleou esta terça-feira a Fundação Jorge Antunes por 7-0, em jogo da 1.ª mão das meia-finais da Taça de Portugal, carimbando praticamente o passaporte para a final.

Uma das grandes figuras do jogo foi o guarda-redes da Fundação, Beto, que evitou que o Benfica tivesse obtido um resultado histórico.

Não é expectável que a equipa de Vizela possa virar a eliminatória em casa, com sete golos de desvantagem, perante um Benfica que fez uma demonstração de superioridade à qual a Fundação foi impotente para contrariar.

Nem mesmo o facto da equipa nortenha na primeira parte ter praticamente abdicado de atacar evitou que o Benfica chegasse ao intervalo a vencer por 4-0, muito por culpa do guarda-redes Beto que, em noite inspirada, realizou várias defesas fantásticas.

A equipa forasteira não foi capaz de reagir ao "pressing" e à excelente circulação de bola dos encarnados, também eles inspirados, a abrirem sucessivas brechas no quadrado defensivo adversário com rápidas tabelas e triangulações.

Na segunda parte, a Fundação foi mais atrevida, conseguiu chegar mais vezes à área do Benfica, mas nem por isso evitou, por razões de eficácia, sofrer mais três golos no segundo tempo, com o guarda-redes benfiquista Vítor Hugo a impedir que fizessem o golo de honra.

O Benfica tirou um pouco o "pé do acelerador", baixando o ritmo de jogo, mas soube aproveitar os espaços que se abriram face ao maior atrevimento do adversário para quase "carimbar" a passagem à final.

Jogo no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa.

Benfica - Fundação Jorge Antunes, 7-0. 
Ao intervalo: 4-0.

Marcadores:

1-0, Davi, 03 minutos. 

2-0, Davi, 16.
3-0, Diego Sol, 18.
4-0, Joel Queirós, 18.
5-0, Joel Queirós, 22.
6-0, Marinho, 31.
7-0, Pedro Costa, 38.

Benfica: Vítor Hugo, Arnaldo, Davi, Gonçalo e Joel Queirós.

Jogaram ainda: Diego Sol, Pedro Costa, Marinho e Diece.

Fundação Jorge Antunes: Beto, Amílcar, Eskerda, Cristiano e Paulo Leite

Jogaram ainda: Érick, Freddy e Julinho.

Árbitros: Fernando Serras e João Barracas (AF Portalegre).

Ação disciplinar: nada a assinalar.

Fonte: Record