Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

"Coentrão teve grande evolução" - Butt

30.03.11, Benfica 73

Hans-Jorg Butt. O nome é conhecido por todos na Luz e, apesar de não ter deixado grandes saudades entre os adeptos encarnados, granjeou sucesso após o adeus à Catedral. Pelo Bayern de Munique, o guardião venceu a última edição da Bundesliga, ergueu a Taça da Alemanha e foi vice-campeão europeu. Sabe o que é ganhar pelo emblema bávaro e ainda no Benfica metade da campanha 2007/08 ao lado de Fábio Coentrão, que agora está precisamente a ser negociado com o gigante alemão.

Ambos fizeram a pré-época e arrancaram a campanha sob o comando de Fernando Santos, depois substituído José Antonio Camacho. Na altura, o miúdo das Caxinas jogava ainda como extremo e poucas chances teve. Afinal, havia Rodríguez e Di María à disposição. Butt acompanhou, todavia, o trabalho do jovem canhoto e até o seguiu de perto no Mundial'2010, onde também marcou presença pela Alemanha. Sem se querer alongar em comentários sobre o jogador encarnado, o guarda-redes sublinha que "Coentrão teve uma grande evolução".

O internacional alemão prefere não se pôr na pele dos responsáveis bávaros, mas sempre adianta que o jovem lateral pode brilhar num colosso como o Bayern. "Ele tem potencial. Trabalhou e tem jogado bem. Não tenho visto os jogos no campeonato português, mas sei que tem estado bem", concretiza em declarações a O JOGO.

Curiosamente, os dois jogadores estiveram apenas num jogo oficial em campo simultaneamente, contra o Setúbal, em jogo a contar para a Taça da Liga que os encarnados perderam 2-1.

Já não deve ser colega do lateral em 2011/12

Prestes a completar 37 anos, Butt pondera arrumar as chuteiras no final desta época, sendo curta a possibilidade de ainda vir a ser companheiro de Fábio Coentrão no Bayern de Munique, assim o miúdo das Caxinas rume ao campeão alemão. "Estou a pensar nisso, mas ainda não é certo. No final da época tomo uma decisão definitiva. Mas vou ficar no clube, em princípio como responsável pela área da formação", adianta o guarda-redes.

Fonte: O Jogo