Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Benfica 4 - 0 Academica

08.12.09, Benfica 73

 

Numa antevisão para este jogo, Jorge Jesus tinha afirmado que o Benfica ia ser igual a si próprio, ou seja, iria ser um Benfica goleador. Regressou o central brasileiro Luisão, na ausência de Javi Garcia por castigo, o treinador do Benfica colocou Ruben Amorim no centro do meio campo, mantendo Ramires no lado direito.


O Benfica entrou forte no jogo com a Académica, inaugurando o marcador logo aos seis minutos. Após uma combinação entre a dupla avançada do Benfica, excelente passe de Saviola, Cardozo isola-se e bate com facilidade Rui Nereu.
Em desvantagem a Académica obrigou o Benfica a ter alguns cuidados defensivos. Depois desse período, a equipa de Jorge Jesus tomou definitivamente conta do jogo. Assistiu-se, ao desperdiçar de algumas oportunidades até que surge o segundo golo marcado por Saviola. Após uma jogada pelo lado direito, Maxi Pereira desmarca Saviola e este entra na área e faz um espectacular chapéu ao guarda-redes. Um momento de classe do argentino e que ficará na memória de todos os Benfiquistas, como ficou aquele golaço de Micoli frente ao Leiria. Após o 2-0 o Benfica continuou a carregar e até ao final da primeira parte ainda podia ter marcado por Di Maria e por Cardoso.

Para a segunda parte a chuva marcou presença, a equipa continuou a jogar bom futebol, quanto ao adversário, cedo percebeu que não possuía ter argumentos nem categoria para contrariar este rolo compressor. Até aos 75 minutos, Cardoso facturou por duas vezes, Ramires quase marcou de cabeça, mas a bola foi ao ferro.
No último quarto de hora, a chuva começou a cair de forma intensiva, grande dificuldade em fazer circular a bola, as possibilidades de o Benfica ainda chegar ao quinto golo foram por água abaixo.

 

Razão tinha Jorge Jesus que previa vários golos, imagem do Glorioso este ano em jogos na Luz. O treinador André Vilas Boas afirmou que 4-0 não era nenhuma goleada, mas eu até prescindo das goleadas dos próximos jogos por resultados iguais a este.