Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Luís Sénica: “Estamos em alerta máximo”

19.03.11, Benfica 73

O hóquei em patins do Benfica prepara-se para defrontar o Club Hoquei Lloret nos quartos-de-final da Taça CERS. Na antevisão a este encontro, Luís Sénica e Ricardo Silva explicaram que é muito importante vencer a 1.ª mão.
“O Lloret é uma equipa com um treinador e com um rigor que conhecemos bem, logo, sabemos que têm uma linha táctica muito firme. Vêm à Luz defensivamente, à espera do erro do adversário, é a equipa que marca menos em Espanha, mas nos golos sofridos os papéis invertem-se. Se colocássemos o Lloret no Campeonato português, eles estariam ao nível dos melhores. Posto isto, é muito importante vencer este jogo”, afirmou o treinador dos “encarnados”, Luís Sénica.
O facto de o adversário estar na última posição do campeonato espanhol, não significa que seja mais fácil passar a eliminatória: “Nenhum adversário é para menosprezar, sobretudo quando do outro lado está o Benfica. Há uma grande motivação para jogar connosco e se não entrarmos motivados na pista, posso garantir que vamos estar mais fragilizados. Estamos em alerta máximo.”
Em relação ao apoio vindo das bancadas, Luís Sénica diz que é fundamental a equipa contar com a presença dos adeptos benfiquistas: “O apoio do público é um suporte fundamental. Gostaríamos de ter uma tarde/noite espectacular, de grande dinâmica de hóquei em patins, com um Pavilhão muito bem composto.”
Ricardo Silva

O guarda-redes do Benfica, Ricardo Silva, também anteviu a partida. O atleta realçou a importância do primeiro encontro. “Vai ser um jogo difícil, numa eliminatória que começa em casa e onde vamos tentar obter um bom resultado, para irmos mais tranquilos para a 2.ª mão.”
O objectivo do grupo é claro: “O nosso objectivo é chegar à Final Four e independentemente do adversário, temos de ganhar. Por ser uma equipa espanhola, em termos tácticos vai ser mais rigorosa do que os italianos do Amatori Lodi.”
Comparativamente com a época transacta, Ricardo Silva desejou contar com a sorte, que não apareceu na última edição da Taça CERS: “O ano passado estivemos quase lá. Acho que nos faltou um pouco de sorte e esperamos que essa sorte esteja do nosso lado este ano.”
Esta 1.ª mão dos oitavos-de-final da Taça CERS está marcada para sábado, dia 19 de Março, pelas 18 horas, no Pavilhão Império Bonança. O jogo será transmitido em directo na Benfica TV.

Fonte: SLB

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.