Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Maré vermelha inunda Parque dos Príncipes

17.03.11, Benfica 73

Cerca de 20 mil benfiquistas são esperados hoje nas bancadas. Falta vender apenas cerca de mil bilhetes. E se os encarnados tiverem, também, o apoio dos adeptos do PSG?

Dizer que a Cidade-Luz vai estar pintada, hoje, de vermelho pode ser um exagero. Mas são os próprios dirigentes do PSG a reconhecer que o jogo com o Benfica vai proporcionar uma das melhores assistências da temporada. Os emigrantes portugueses, especialmente os adeptos dos campeões nacionais, vão corresponder ao apelo do coração, estimando-se que uma maré de 20 mil inunde o Parque dos Príncipes.

Dirigentes do PSG confirmaram a A BOLA que, ontem, por volta das 19 horas, só restavam cerca de mil ingressos nas bilheteiras, nenhum por menos de 50 euros. Entre a meia centena de benfiquistas que esperou a equipa à entrada do Parque dos Príncipes, antes do treino vespertino, comentava-se que havia, já, oferta de bilhetes a 140 euros no mercado negro.

Uma coisa é certa: dos cerca de 42 mil ingressos que o PSG disponibiliza para os jogos europeus já sobravam poucos. Situação rara, esta temporada, para os franceses. A média nos jogos em casa, segundo o assessor de Imprensa do PSG, não tem ultrapassado os 18 mil espectadores. Sobretudo porque o clube rompeu com as claques organizadas, como resultado dos repetidos episódios de violência.

Apoio francês?

A consequência tem sido um boicote das claques - no último jogo do campeonato, com o Montpellier, houve mesmo uma manifestação de protesto contra a Direcção do clube. Por outro lado, segundo a mesma fonte, têm regressado as famílias ao estádio.

A situação, antecipa-se em França, poderá levar muitos adeptos do PSG a apoiar... o Benfica. Mesmo impedidos de se agruparem, acredita-se que elementos das claques estarão espalhados por diferentes zonas das bancadas, com o objectivo de ferir o moral do PSG, estando ao lado dos encarnados. Mas só a partir das 18 horas se poderá aferir se as suspeitas têm fundamento.

Fonte: A Bola