Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Carole de sinal mais com selecção à vista

15.03.11, Benfica 73

Carole cumpriu apenas 45 minutos na sua estreia com a camisola do Benfica, mas deixou boas indicações para o futuro. O novo camisola 24 das águias não se deixou atemorizar face à pressão de fazer o seu primeiro desafio pelo emblema encarnado em pleno Estádio da Luz e respondeu a bom nível, mostrando qualidades que terão certamente impressionado também Erick Mombaerts, técnico dos sub-21 da França.

O responsável pela selecção de Esperanças gaulesa tem seguido atentamente o jovem futebolista e conta com ele para o futuro, apesar de este ter ainda idade para alinhar na equipa de sub-20. Erick Mombaerts optou por convocá-lo para o desafio de preparação com a Eslováquia, no passado mês de Fevereiro - já depois de ter assinado contrato válido até 2016 com o Benfica - e segundo O JOGO apurou deverá voltar a incluir o nome de Carole na lista de convocados para os particulares com a Espanha, a 24 de Março, e com a República Checa, a 29 de Março. As opções do treinador devem ser anunciadas esta quinta-feira e, caso mereça novamente a confiança de Jorge Jesus, agora para a deslocação ao terreno do Paris Saint-Germain, o defesa até pode receber uma boa notícia no seu próprio país, pois as águias enfrentam a formação liderada por Antoine Kombouaré nesse dia em pleno Parque dos Príncipes.

A partir do momento em que ingressou na Luz, Carole tem vivido bons momentos e depois da estreia pela equipa de sub-21, na vitória por 3-1 ante a Eslováquia, a 8 de Fevereiro, num jogo em que foi titular, cumpriu no domingo o primeiro desafio pelo Benfica. E apesar de Pedro Henriques, também ele antigo lateral-esquerdo encarnado, sublinhar que o defesa "tem de mostrar muito mais", Pedrosa e Paulo Torres, fazem um balanço "positivo" da estreia pelas águias. "É internacional pelas camadas jovens de França e mostrou capacidade a nível técnico. Jogou apenas 45 minutos e isso é curto para dar uma avaliação concreta, mas foi possível observar que tem um bom toque de bola e pode evoluir bastante", referiu a O JOGO Pedrosa, enquanto Paulo Torres apontou: "O Benfica contratou um defesa-esquerdo rápido, raçudo, dinâmico e com um bom pé esquerdo."

E se todos concordam com a decisão de Jorge Jesus em lançar Carole, é também unânime que "se tivesse jogado com a defesa habitual teria condições para mostrar ainda mais".

Números

45

Carole fez o seu primeiro jogo de águia ao peito ante o Portimo-nense, tendo cumprido 45 minutos, pois saiu ao intervalo, por troca com Gaitán.

14

Antes de chegar à Luz, o lateral-esquerdo alinhava no Nantes, clube pelo qual disputou até Janeiro 14 jogos, 13 deles como titular. No total, somou 1189 minutos em campo.

1

Chamado habitualmente às jovens selecção gaulesas, Carole tem um jogo pela equipa de sub-21.

19

O lateral-esquerdo francês é o jogador mais novo do plantel. Carole nasceu um mês depois de Roderick.

Fonte: O Jogo