Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Saviola envolvido de novo numa causa humanitária

15.03.11, Benfica 73

Saviola não tem filhos, mas nem por isso é menos sensível a tudo quanto envolva os mais novos. A última medida de El Conejo foi associar-se ao movimento "Un Milagro para Agustín" - em português, "Um Milagre para Agustín" -, criado pela família Bustos Fierro como forma de angariar dinheiro para uma dispendiosa operação.

Agustín, um jovem de 14 anos, sofre de adrenoleucodistrofia, tal como os seus dois irmãos, Joaquín (9 anos) e Matías (5). Esta é uma doença genética muito rara, que afecta o cérebro e vai levando progressivamente a um estado vegetativo. Por ser o mais velho, Agustín é quem mais urgentemente precisa ser submetido a um transplante de medula, que deverá ser efectuado por um especialista dos Estados Unidos. A operação custa cerca de 750 mil euros e, até agora, foram angariados 275 mil. O caso tem assumido grandes proporções e até o ministro da Saúde da Argentina se envolveu.

Para além da ajuda financeira que o internacional argentino deverá ter dado, a namorada de El Conejo, Romanella Amato, colocou na rede social Twitter uma foto do camisola 20 segurando uma folha onde se pode ler o sítio oficial de apoio à causa. Foi esta uma das formas encontradas pelos notáveis e famosos para dar um contributo e são às dezenas as caras conhecidas, principalmente argentinas, associadas à onda solidária. Saviola, esse, já em Maio do ano passado tinha acompanhado Luís Filipe Vieira ao Haiti e, neste momento, está igualmente a reabilitar as instalações do Parque Chas, seu clube de menino.

Fonte: O Jogo