Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Nuno Gomes: 400 razões para uma despedida em grande

15.03.11, Benfica 73

Capitão está a quatro jogos de se tornar no 10.º jogador mais utilizado da história do clube e solidificar estatuto de ícone. Adeus próximo.
São 13 épocas intercaladas no Benfica (um intervalo de dois anos ao serviço da Fiorentina, entre 2000 e 2002) e cada vez mais um ícone. Pelo que já fez, continua a fazer e por estar muito perto de atingir uma meta ao alcance de poucos: Nuno Gomes está a apenas quatro jogos oficiais de fazer o seu jogo 400 pelo clube e tornar-se no 10.º atleta mais utilizado nos 107 anos de história dos encarnados.

Para se perceber melhor a relevância e importância deste número bem redondo, basta olhar para os 10 monstros sagrados que surgem na lista que publicamos em anexo: apenas jogadores das décadas de 60, 70 e 80. A única excepção: António Veloso, o segundo mais utilizado de sempre (538 jogos), abandonou a carreira e o Benfica em 1995. O camisola 21 assume-se, desta forma, como a maior referência de benfiquismo dos últimos 15/16 anos.

Palavra de Jesus

É crível que a meta seja atingível, tendo em conta que faltam apenas quatro jogos e a equipa tem, pelo menos, 10 jogos certos pela frente (sete jornadas na Liga, um jogo na Liga Europa, uma meia-final da Taça de Portugal e a final da Taça da Liga).

Mas à luz do que tem vindo a acontecer esta época, alguma coisa terá de mudar: porque em 42 jogos possíveis, o avançado de 34 anos só jogou seis. Isto é: uma média de um jogo a cada sete.
Jorge Jesus terá agora a palavra.

Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.