Março 12 2011

José Luis Fernández já ganhou quatro quilos de massa muscular desde que está em Portugal e a treinar-se no Benfica, há praticamente dois meses e meio. O extremo argentino tem feito trabalho específico no ginásio para ficar mais forte fisicamente, e este treino extra já está a surtir efeito. O esquerdino sente-se bem e está pronto para jogar (teve uma pequena lesão que já está debelada), devendo estrear-se no Campeonato Nacional amanhã, frente ao Portimonense.

O jogador, de 23 anos, só fez uma partida, até ao momento, pelo Benfica, frente ao Aves, para a Taça da Liga, a 30 de Janeiro último. Jogou 57 minutos e deixou alguma água na boca, apesar da timidez, do nervosismo e do desfasamento evidenciado em relação às rotinas da equipa. Ainda assim, fez uma assistência para o golo de Javi García.

Desde então, José Luiz Fernández - que foi contratado ao Racing de Avellaneda em Janeiro por 1,5 milhões de euros - só tem visto treinos e mais treinos à frente, sem sequer se sentar no banco de suplentes. Ao fim deste tempo sente-se mais adaptado, faltando agora pôr em prática as lições que Jorge Jesus lhe tem dado sobre o futebol europeu e o que pretende para a equipa.

O treinador garantiu, após o encontro de anteontem com o PSG, que irá fazer poupanças na equipa amanhã, diante do último classificado da Liga ZON Sagres. Por um lado, já é praticamente impossível ao Benfica chegar ao primeiro lugar do campeonato e, por isso, faz sentido gerir o grupo, dando prioridade, por agora, à Liga Europa (mais tarde virão as Taças de Portugal e da Liga); o próprio Jorge Jesus admitiu-o anteontem. Por outro lado, a equipa está a acusar muito desgaste físico e precisa de descansar, nomeadamente jogadores como Gaitán e Salvio (ver texto na página seguinte).

Portanto, o técnico das águias vai operar para este jogo, em casa, com o Portimonense, uma verdadeira revolução no onze. Além dos jogadores que irão ficar com os pés de molho para recuperar forças, há também os que terão necessariamente de cumprir castigo neste jogo. São eles Maxi Pereira, Luisão e Javi García - os dois primeiros por acumulação de amarelos, o terceiro na sequência da expulsão em Braga. Ao lado pode ver-se a equipa que deverá iniciar a partida com o Portimonense.

Fonte: O Jogo

publicado por Benfica 73 às 10:36

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
contador grátis
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...