Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Boas jogadas

12.03.11, Benfica 73

From: Domingos Amaral

To: Dias Ferreira

Caro Dias Ferreira

Provavelmente, as razões da sua popularidade junto dos sportinguistas são a causa do meu desconforto quando o escuto. O seu antibenfiquismo primário, e o seu estilo abrasivo, causa em mim irritação, mas reconheço que lhe dá uma importante vantagem nesta corrida às eleições do seu clube. O senhor é o único dos seis candidatos à presidência que existe, como personagem pública, fora do universo do Sporting. Estar muitos anos seguidos na televisão cria laços com o público, coisa que nem Godinho Lopes nem Pedro Baltazar apresentam, para já não falar dos praticamente desconhecidos Zeferino Boal, Bruno Carvalho e Abrantes Mendes, que nem se percebe bem porque se candidatam. Mas, para além disso, o senhor está claramente a marcar a agenda da campanha.

O Sporting vive uma profunda crise no futebol profissional, e ganhará quem tiver as ideias mais bem definidas. Ora, enquanto os outros candidatos têm sido vagos e teóricos, o senhor já está vários passos à frente, tendo apresentado Futre para diretor-desportivo, e Rijkaard para treinador. É um nome fortíssimo, que parece à medida de um clube como o Sporting, e vai necessariamente marcar a corrida eleitoral. Quem tem melhor para oferecer? Num clube de futebol, interessam pouco os nomes dos dirigentes, mas interessam muito os dos treinadores e jogadores.

Se o senhor nas próximas semanas acenar com dois ou três craques, os outros candidatos que se cuidem. O futebol começa na relva, não nos gabinetes. O Sporting está faminto de talento futebolístico e, para já, só o senhor parece ter percebido isso. É com nomes como o de Rijkaard que a emoção voltará a Alvalade. O resto é conversa.

Fonte: Record