Março 10 2011

É antigo o historial de jogadores que representaram Benfica e PSG. Ao longo dos anos foram dez os futebolistas que andaram entre as capitais portuguesa e francesa e apenas três não trocaram diretamente a Luz por Paris.

O último dos casos fez precisamente o percurso ao contrário. Cristian Rodríguez chegou ao Benfica em 2007/08 e rapidamente se tornou num dos indiscutíveis da equipa de Camacho. De águia ao peito, o uruguaio marcou 6 golos, mais 5 do que havia feito nas duas temporadas anteriores no clube francês.

Também Laurent Robert, formado no Montpellier, representou o emblema de Paris em 1999/00 e 2000/01, transferindo-se no verão de 2006 para a Luz. Mas a maior curiosidade, neste campo, acaba por recair em Hugo Leal, que vestiu mais tempo a camisola da primeira equipa do PSG do que a do Benfica. Oriundo da formação dos encarnados, o médio teve as primeiras aparições na equipa principal ainda em idade de júnior, mas só após o empréstimo ao Alverca (1997/98) conseguiu ganhar o seu espaço na formação lisboeta, de onde saiu no verão de 1999 para o Atlético Madrid. Da capital espanhola, o português viajou para Paris em 2001 e por ali ficou três anos.

Inseparáveis

Os restantes sete jogadores repetiram, ao longo do tempo, o mesmo percurso com saída de Lisboa e chegada à Cidade Luz. Foi Fernando Cruz quem abriu as hostilidades no início da década de 70, seguido quatro anos depois por Humberto Coelho.

No entanto, dois dos casos mais curiosos a fazerem esta viagem foram, sem dúvida, Valdo e Ricardo Gomes. Tanto o médio como o defesa-central chegaram à Luz em 1988 – sagraram-se campeões sob as ordens de Toni – e por ali ficaram três épocas até rumar a... Paris.

As coincidências, no entanto, não ficam por aqui, já que juntos regressaram a Lisboa para vestir a camisola da águia e só aqui houve a separação: o atual treinador do Vasco da Gama ficou apenas um ano, enquanto o centro-campista, que abandonou os relvados aos 40 anos, prolongou a sua estada por duas temporadas, antes de sair para o Japão. Neste registo, note-se que também João Alves trocou a Luz pelo PSG em 1979/80, mas rapidamente voltou ao Benfica onde fez mais três épocas antes de sair para o Boavista.

Fonte: Record

publicado por Benfica 73 às 17:13
Tags:

BENFICA 73
contador grátis
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...