Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Águia à beira de completar ano sem empates em todas as provas

09.03.11, Benfica 73

Marselha foi a última equipa a impor um empate à equipa de Jorge Jesus. Faz sexta-feira precisamente um ano. 52 jogos depois, Benfica venceu 40 vezes e perdeu em 12 ocasiões.

O Benfica de Jesus está à beira de um feito inédito no seu mais recente historial: completar um ano sem um único empate nas diferentes provas em que a equipa está inserida. Os homens dirigidos por Jorge Jesus são de extremos: ou vencem, ou perdem. Nada de meios termos, nada de empates. Pelo menos desde há praticamente um ano até agora.

O último resultado igual para ambas as equipas em confronto registou-se na Luz faz na próxima sexta-feira precisamente um ano de calendário: no dia 11 de Março de 2010 os encarnados não foram além de 1-1 na recepção aos franceses do Marselha, em jogo dos oitavos-de-final da Liga Europa.

Para completar o ciclo de um ano exacto sem empates, Jorge Jesus e seus pupilos têm de enfrentar um cenário bastante idêntico ao do último 1-1: amanhã jogo com uma equipa francesa, nos oitavos-de-final, na Liga Europa e também na Luz. Se a história se repetir e o resultado for idêntico ao da temporada transacta, seguramente ninguém se importaria se na deslocação a França o resultado fosse, também, semelhante àquele registado há um ano, aquando da deslocação a Marselha: vitória por 2-1.

Pelo meio a turma da Luz disputou 52 desafios em todas as provas, registando 40 vitórias e 12 derrotas na globalidade. Na Taça de Portugal e na Taça Liga apenas vitórias; 24 triunfos e seis derrotas na Liga; seis sucessos e cinco desaires nas provas europeias. E ainda uma derrota na Supertaça.

Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.