Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Só assim nos tiram o título - Rescaldo

06.03.11, Benfica 73

 

Braga 2 - 1 Benfica

 

O Benfica quebrou a série de 18 vitórias consecutivas ao perder (1-2) em Braga, desaire que deixa os encarnados praticamente fora da corrida pelo título. Saviola marcou primeiro, Hugo Viana e Mossoró deram a volta ao marcador. Javi García foi expulso ainda na primeira parte.
Marcou primeiro o Benfica numa primeira parte muito disputada, com várias ocasiões de golo de parte a parte. Saviola encostou para o 1-0 depois de Artur não ter conseguido segurar um livre batido por Carlos Martins.
O SC Braga respondeu, com Lima e Hugo Viana a testarem os reflexos de Roberto e Ukra, na pequena área, a atirar ligeiramente ao lado. Cardozo, em duas ocasiões, também forçou Artur a defesas apertadas.
Aos 41 minutos, o árbitro Carlos Xistra entendeu agressão de Javi García a Alan e mostrou vermelho directo ao médio espanhol. Na transformação do livre – encostado à linha lateral, a meio do terreno de jogo do Benfica – Hugo Viana tentou colocar em profundidade, a bola ganhou altura e acabou por surpreender Roberto, que estava adiantado. Ficou mal na fotografia o guardião encarnado no lance que deu o empate ao SC Braga.
Entram melhor os minhotos para a etapa complementar, com Lima a forçar Roberto a nova defesa por instinto, após remate na pequena área na sequência de cruzamento na direita de Mossoró. Os encarnados equilibraram sem, no entanto, incomodarem o guarda-redes adversário.
Mesmo em inferioridade numérica, Jorge Jesus reforçou o ataque e lançou Kardec para o lugar de Carlos Martins. No instante seguinte, Mossoró marcou o golo da vitória. E que golo o do brasileiro do SC Braga, que disparou forte de fora da área, colocado junto ao ângulo superior direito da baliza de Roberto.
O Benfica não conseguiu reagir à desvantagem e acabou por perder o encontro, ficando praticamente arredado da luta pelo título – o líder FC Porto está agora a 11 pontos.
Já o SC Braga alcançou três preciosos pontos na luta pelos lugares que dão acesso às competições europeias.

Fonte: A Bola/ SLB

1 comentário

Comentar post